Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects

Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects - Imagem 2 de 16Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects - Imagem 3 de 16Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects - Imagem 4 de 16Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects - Imagem 5 de 16Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects - Mais Imagens+ 11

  • Equipe De Projeto: Joost Vos, Saartje van der Made, Peter Alberts
  • Construtora: Versteeg Utrecht BV
  • Engenharia Estrutural: Versteeg Utrecht BV
  • Serviços Mecânicos: NIAG (Nederlandse Installatie Advies Groep)
  • Cidade: Amsterdã
Mais informaçõesMenos informações
Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects - Imagem 7 de 16
© Jannes Linders

Descrição enviada pela equipe de projeto. O chamativo edifício branco para condutores de ônibus da estação central de Amsterdã abriga um espaço de trabalho, armazenamento e um refeitório no primeiro pavimento.

Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects - Imagem 16 de 16
Corte

Como a cantina está no nível mais alto, os condutores possuem muita privacidade, com vistas em 180º para as plataformas de ônibus, rio IJ e norte da cidade. No térreo há um espaço para armazenamento, uma área técnica e banheiros. O edifício de condutores de ônibus foi construído em três meses.

Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects - Imagem 8 de 16
© Jannes Linders

A posição do edifício determina em grande medida as proporções do volume. O alongado e relativamente estreito edifício de 80 m² foi otimizado tanto no projeto como em sua funcionalidade. Ao colocar uma escada caracol na parede leste, criamos uma liberdade para desenhar ambos os pavimentos.

Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects - Imagem 10 de 16
Planta Baixa - Térreo
Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects - Imagem 11 de 16
Planta Baixa - Superior

Além disso, por causa da esfericidade e caráter linear, o volume do projeto se conecta ao tubular edifício supervisor anteriormente realizado sobre o outro lado da plataforma de ônibus. O posicionamento das zonas de instalações garante que no piso térreo a fachada possa ser fechada e resistente a graffitis.

Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects - Imagem 4 de 16
© Jannes Linders

A estrutura é de madeira e tem acabamento em poliúria no interior e exterior, um spray de dois componentes que é muito resistente e pode ser aplicado com perfeição.

Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects - Imagem 6 de 16
© Jannes Linders

Mediante o uso de luzes vermelhas de tráfego no interior e poliúria branco no exterior o edifício tem uma aparência elegante, mas divertida, que coincide com as letras vermelhas das estações de ônibus.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:PostNL Business Point bij Cartridge Depot, Zuidplein 14, 1077 XV Amsterdã, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects" [Bus Drivers Building / Benthem Crouwel Architects] 01 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786601/edificio-para-condutores-de-onibus-benthem-crouwel-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.