O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Transporte
  4. Holanda
  5. Benthem Crouwel Architects
  6. 2015
  7. Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects

Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects

Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects
Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects, © Jannes Linders
© Jannes Linders

© Jannes Linders © Jannes Linders © Jannes Linders © Jannes Linders + 16

  • Equipe de Projeto

    Joost Vos, Saartje van der Made, Peter Alberts
  • Construtora

    Versteeg Utrecht BV
  • Engenharia Estrutural

    Versteeg Utrecht BV
  • Serviços Mecânicos

    NIAG (Nederlandse Installatie Advies Groep)
© Jannes Linders
© Jannes Linders

Descrição enviada pela equipe de projeto. O chamativo edifício branco para condutores de ônibus da estação central de Amsterdã abriga um espaço de trabalho, armazenamento e um refeitório no primeiro pavimento.

Corte
Corte

Como a cantina está no nível mais alto, os condutores possuem muita privacidade, com vistas em 180º para as plataformas de ônibus, rio IJ e norte da cidade. No térreo há um espaço para armazenamento, uma área técnica e banheiros. O edifício de condutores de ônibus foi construído em três meses.

© Jannes Linders
© Jannes Linders

A posição do edifício determina em grande medida as proporções do volume. O alongado e relativamente estreito edifício de 80 m² foi otimizado tanto no projeto como em sua funcionalidade. Ao colocar uma escada caracol na parede leste, criamos uma liberdade para desenhar ambos os pavimentos.

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Superior
Planta Baixa - Superior

Além disso, por causa da esfericidade e caráter linear, o volume do projeto se conecta ao tubular edifício supervisor anteriormente realizado sobre o outro lado da plataforma de ônibus. O posicionamento das zonas de instalações garante que no piso térreo a fachada possa ser fechada e resistente a graffitis.

© Jannes Linders
© Jannes Linders

A estrutura é de madeira e tem acabamento em poliúria no interior e exterior, um spray de dois componentes que é muito resistente e pode ser aplicado com perfeição.

© Jannes Linders
© Jannes Linders

Mediante o uso de luzes vermelhas de tráfego no interior e poliúria branco no exterior o edifício tem uma aparência elegante, mas divertida, que coincide com as letras vermelhas das estações de ônibus.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício para condutores de ônibus / Benthem Crouwel Architects" [Bus Drivers Building / Benthem Crouwel Architects] 01 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786601/edificio-para-condutores-de-onibus-benthem-crouwel-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.