Pandemos Agora / Klab Architecture

Pandemos Agora / Klab Architecture - Imagem 2 de 12Pandemos Agora / Klab Architecture - Imagem 3 de 12Pandemos Agora / Klab Architecture - Imagem 4 de 12Pandemos Agora / Klab Architecture - Imagem 5 de 12Pandemos Agora / Klab Architecture - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Klab Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Roland Halbe
  • Autores: Konstantinos Labrinopoulos
  • Equipe De Projeto: Veronika Vasileiou, Diamantis Tengelidids
  • Design Gráfico: mousegraphics
  • Gerenciamento: Core Constructions
  • País: Luxemburgo
Mais informaçõesMenos informações
Pandemos Agora / Klab Architecture - Imagem 3 de 12
© Roland Halbe

“Pandemos agora” é uma pequena boutique em Luxemburgo que vende principalmente produtos cosméticos e de delicatessen.

Pandemos Agora / Klab Architecture - Imagem 2 de 12
© Roland Halbe

Para a loja de 40m², os arquitetos tiveram que combinar produtos de diferentes dimensões numa grande área expositiva, quase como um museu. Os produtos possuem um papel importante já que a maioria deles possuem uma embalagem excepcional, uma das principais razões pelas quais foram escolhidos pelo proprietário.

Pandemos Agora / Klab Architecture - Imagem 7 de 12
Planta Baixa

O pedido do proprietário de "aura grega" dentro da loja teve um papel fundamental durante o processo projetual: Como se interpreta isto sem usar formas clichês e imagens dos tempos arcaicos que durante décadas foram sinônimo da cultura grega utilizadas principalmente nos restaurantes gregos fora da Grécia?

Pandemos Agora / Klab Architecture - Imagem 6 de 12
© Roland Halbe

KLab se inspirou na arquitetura das ilhas das Cícladas. A loja é longa e estreita com uma pequena fachada para a rua. O novo mobiliário sobre paredes curvas absorve qualquer obstáculo da estrutura existente e produzem espaços de diferentes tamanhos e profundidade para os produtos. A brancura, as curvas suaves em combinação com um teto azul perfurado e degradado, proporcionam um sentido de pureza e simplicidade nas formas complexas. A "aura grega" é redefinida numa interpretação abstrata da intensa luz das Cícladas e sua arquitetura vernácula.

Pandemos Agora / Klab Architecture - Imagem 4 de 12
© Roland Halbe

O desenho do forro e do piso seguiu os princípios de fluidez, enquanto o uso de diferentes materiais permite que o solo e o teto do local existente sejam preservados seguindo o desejo do proprietário.

Pandemos Agora / Klab Architecture - Imagem 8 de 12
Planta Baixa

O uso da luz determina o espaço. Os produtos são eliminados da parte posterior através do plexiglas azulado. A iluminação provem da perfuração do forro e a iluminação LED é implementada nas bordas do mobiliário, gerando a ilusão de uma parede individual que voa.

Pandemos Agora / Klab Architecture - Imagem 5 de 12
© Roland Halbe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Luxemburgo

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pandemos Agora / Klab Architecture" [Pandemos Agora / KLab architecture] 30 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786562/pandemos-agora-klab-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.