Debate "Casas para Todos? As políticas habitacionais em Portugal" na FAUP

O debateCasas para Todos? As políticas habitacionais em Portugal: conquistas, lacunas e desafios” será dedicado à discussão das políticas sociais de habitação, cruzando um olhar crítico sobre o panorama nacional português, a prática profissional direcionada às necessidades das populações de menores rendimentos econômicos e a reflexão sobre estas preocupações na academia.

Esta sessão contará com a presença de Paula Marques (Vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local da Câmara Municipal de Lisboa), Isabel Raposo (Professora Associada da FAUL e investigadora do Gestual-CIAUD-FAUL), Isabel Guerra (Professora Catedrática e Investigadora-Coordenadorado DINÂMIA’CET-IUL), Tiago Mota Saraiva (sócio-gerente do Ateliermob) e Rita Silva (Técnica de Desenvolvimento Comunitário, Colectivo Habita), moderados por Ana Silva Fernandes (investigadora do MDT-CEAU-FAUP).

O debate será seguido pela conferência de Sérgio Magalhães (Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil), 'A moradia brasileira. Habitação e cidade democrática' (apresentado por André Luiz Pinto, investigador do MDT-CEAU-FAUP) em torno dos principais desafios para a redução da desigualdade intra-urbana na perspectiva do trabalho do arquitecto no Brasil contemporâneo, com foco no Rio de Janeiro. produzindo assim um olhar cruzado através do Atlântico.

Este evento tem entrada gratuita e é organizado pelo grupo de investigação Morfologias e Dinâmicas do Território (MDT) do CEAU-FAUP e pelo Perfil C do Programa de Doutoramento em Arquitetura.

PROGRAMAÇÃO

14:30 | Debate' Casas para Todos? As políticas habitacionais em Portugal: conquistas, lacunas e desafios'
Com: Paula Marques (C.M.Lisboa), Isabel Raposo (Gestual-CIAUD-FAUL), Isabel Guerra (DINÂMIA’CET-IUL), Tiago Mota Saraiva (Ateliermob) e Rita Silva (Colectivo Habita), moderados por Ana Silva Fernandes (MDT-CEAU-FAUP)

18:30 | Conferência 'A moradia brasileira. Habitação e cidade democrática'
Sérgio Magalhães (IAB), apresentado por André Luiz Pinto (MDT-CEAU-FAUP)
Para mais informações sobre a conferência, clique aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Debate "Casas para Todos? As políticas habitacionais em Portugal" na FAUP" 27 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786302/debate-casas-para-todos-as-politicas-habitacionais-em-portugal-na-faup> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.