Instalação Dois: Cheio e Vazio / Jordana Maisie

Instalação Dois: Cheio e Vazio / Jordana Maisie - Mais Imagens+ 22

  • Marca: FEIT
  • Mobiliário, Iluminação: Jordana Maisie
  • Cidade: New York
Mais informaçõesMenos informações
© Nicholas Calcott

"Instalação Dois: Cheio e Vazio" é uma filial da marca FEIT em Nova York, com outro design icônico que casa matérias-primas e naturais com tecnologia digital. O interior tem uma identidade única, priorizando processo, artesanato e inovação, enquanto empurra a tensão entre o que é feito pela mão ou pelas máquinas.

© Naho Kubota

A loja West Village, projetada por Jordana Maisie, tem uma estética limpa caracterizada por formas geométricas criadas por cheios e vazios. Como na Prince Street Flagship, ela também incorpora uma paleta de madeiras com entalhes que se abrem em linhas de visão entre a loja e a rua.

© Nicholas Calcott

Semelhante ao processo de moldagem de couro no passado, quando estava fazendo o modelo 3D da loja, Maisie usou moldes volumétricos para esculpir espaços de exibição dentro da massa de ripas de madeira, a remoção do molde revelou o espaço expositivo criado.

Detalhe

A escolha de projetar uma loja que só poderia ser fabricada empregando tecnologia CNC foi consciente. Maisie estava interessada em explorar a sinergia e tensão entre o que é artesanal e o que é industrial. Cada forma original tinha um corte CNC, polida e montada em módulos offsite pela equipe de fabricação, o que permitiu a criação de uma complexa sequência de construção desenvolvida na obra.

© Nicholas Calcott

Espelho foi utilizado para abrir o espaço acima e amplificar a transparência da instalação. Os projetos de arquitetura e iluminação jogam com a percepção de profundidade, o usuário tenta distinguir onde estão as fronteiras do ambiente. No ponto de vista luminotécnico, a experiência da loja será diferente por temporada, os LEDs brancos ajustáveis mudam a temperatura da cor de acordo com o verão, outono, inverno e primavera. Este detalhe acrescenta um elemento de conforto para contrastar com a discórdia da cidade.

© Naho Kubota

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:11 Greenwich Ave, Nova York, NY 10014, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalação Dois: Cheio e Vazio / Jordana Maisie" [Installation Two: Volume and Void / Jordana Maisie] 24 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786006/instalacao-dois-cheio-e-vazio-jordana-maisie> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.