O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Loja
  4. Estados Unidos
  5. Jordana Maisie
  6. 2015
  7. Instalação Dois: Cheio e Vazio / Jordana Maisie

Instalação Dois: Cheio e Vazio / Jordana Maisie

Instalação Dois: Cheio e Vazio / Jordana Maisie
Instalação Dois: Cheio e Vazio / Jordana Maisie, © Nicholas Calcott
© Nicholas Calcott

© Nicholas Calcott © Nicholas Calcott © Nicholas Calcott © Nicholas Calcott + 27

© Nicholas Calcott
© Nicholas Calcott

"Instalação Dois: Cheio e Vazio" é uma filial da marca FEIT em Nova York, com outro design icônico que casa matérias-primas e naturais com tecnologia digital. O interior tem uma identidade única, priorizando processo, artesanato e inovação, enquanto empurra a tensão entre o que é feito pela mão ou pelas máquinas.

© Naho Kubota
© Naho Kubota

A loja West Village, projetada por Jordana Maisie, tem uma estética limpa caracterizada por formas geométricas criadas por cheios e vazios. Como na Prince Street Flagship, ela também incorpora uma paleta de madeiras com entalhes que se abrem em linhas de visão entre a loja e a rua.

© Nicholas Calcott
© Nicholas Calcott

Semelhante ao processo de moldagem de couro no passado, quando estava fazendo o modelo 3D da loja, Maisie usou moldes volumétricos para esculpir espaços de exibição dentro da massa de ripas de madeira, a remoção do molde revelou o espaço expositivo criado.

Detalhe
Detalhe

A escolha de projetar uma loja que só poderia ser fabricada empregando tecnologia CNC foi consciente. Maisie estava interessada em explorar a sinergia e tensão entre o que é artesanal e o que é industrial. Cada forma original tinha um corte CNC, polida e montada em módulos offsite pela equipe de fabricação, o que permitiu a criação de uma complexa sequência de construção desenvolvida na obra.

© Nicholas Calcott
© Nicholas Calcott

Espelho foi utilizado para abrir o espaço acima e amplificar a transparência da instalação. Os projetos de arquitetura e iluminação jogam com a percepção de profundidade, o usuário tenta distinguir onde estão as fronteiras do ambiente. No ponto de vista luminotécnico, a experiência da loja será diferente por temporada, os LEDs brancos ajustáveis mudam a temperatura da cor de acordo com o verão, outono, inverno e primavera. Este detalhe acrescenta um elemento de conforto para contrastar com a discórdia da cidade.

© Naho Kubota
© Naho Kubota

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalação Dois: Cheio e Vazio / Jordana Maisie" [Installation Two: Volume and Void / Jordana Maisie] 24 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786006/instalacao-dois-cheio-e-vazio-jordana-maisie> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.