Micro-Yuan’er / ZAO/standardarchitecture

Micro-Yuan’er / ZAO/standardarchitecture - Imagem 2 de 37Micro-Yuan’er / ZAO/standardarchitecture - Imagem 3 de 37Micro-Yuan’er / ZAO/standardarchitecture - Imagem 4 de 37Micro-Yuan’er / ZAO/standardarchitecture - Imagem 5 de 37Micro-Yuan’er / ZAO/standardarchitecture - Mais Imagens+ 32

Micro-Yuan’er / ZAO/standardarchitecture - Imagem 12 de 37
© Shengliang Su

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cha’er Hutong é um lugar tranquilo na concorrida área de Dashilar. No.8 Cha'er Hutong é um típico "Da-Za-Yuan", antes ocupado por mais de uma dúzia de famílias. Durante as últimas cinco décadas cada família construiu uma pequena cozinha anexa no pátio. Estas estruturas formaram uma especial densidade que geralmente é considerada como resíduo urbano e quase todas foram eliminadas de forma automática com as práticas de renovação dos últimos anos.

Micro-Yuan’er / ZAO/standardarchitecture - Imagem 33 de 37
Planta Baixa - Térreo

Neste projeto, os arquitetos tentaram redesenhar, renovar e voltar a utilizar as estruturas complementares informais ao invés de eliminá-las. Logo, tiveram a intenção de reconhecer os pequenos anexos como uma importante camada histórica e como uma forma de realização fundamental da vida civil contemporânea de Beijing em hutongs.

Micro-Yuan’er / ZAO/standardarchitecture - Imagem 7 de 37
Antes
Micro-Yuan’er / ZAO/standardarchitecture - Imagem 3 de 37
© Zhang Mingming

Em simbiose com as famílias que ainda vivem no pátio, a biblioteca de nove m² das crianças, construída de madeira compensada, é inserida sob a cobertura de duas águas de um edifício existente. Sob a copa de uma grande árvore, uma das antigas cozinhas foi redesenhada num mini espaço de arte de seis m² construído com o tijolo cinza-azulado tradicional. Em seu exterior, um caminho de escadas de tijolos conduz à cobertura, onde é possível se aprofundar nos ramos e folhagens das árvores.

Com a intervenção em pequena escala no pátio, os arquitetos fortalecem os laços entre as comunidades, assim como enriquecem a vida dos residentes locais.  

Micro-Yuan’er / ZAO/standardarchitecture - Imagem 26 de 37
© Shengliang Su
Micro-Yuan’er / ZAO/standardarchitecture - Imagem 36 de 37
Corte
Micro-Yuan’er / ZAO/standardarchitecture - Imagem 15 de 37
© Shengliang Su

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cha’er Hutong #8, Dashilar

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Micro-Yuan’er / ZAO/standardarchitecture" [Micro-Yuan’er / ZAO/standardarchitecture] 24 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785946/micro-yuaner-zao-standardarchitecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.