Sexta edição do "Click a Pé" promove passeio fotográfico no centro de São Paulo

Projeto de passeios para fotografar as cidades – o “Click a Pé” chega à sexta edição neste domingo, 24 de abril, a partir das 10h, partindo da esquina da Praça da República com Rua 7 de Abril, zona central de São Paulo. Idealizado pela fotógrafa e arquiteta Mariana Orsi, o evento é gratuito e voltado tanto aos clicadores profissionais quanto amadores. Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente no site da iniciativa. O roteiro a ser percorrido também inclui: o cruzamento entre as avenidas São João e Ipiranga; a avenida Vieira de Carvalho; o Largo do Arouche; os edifícios COPAN e Itália. No encerramento, 10 ingressos para subir ao Terraço Itália serão sorteados entre os inscritos.

Assim como nas saídas anteriores (Minhocão I região da Praça da Sé I Museu de Arte Contemporânea de São Paulo e Parque do Ibirapuera I Pinacoteca e Parque da Luz I Bixiga), a próxima conta com a presença especial do arquiteto Jorge Bassani, Professor Doutor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo I FAU-USP. Bassani é um dos autores do livro “São Paulo: Cidade e Arquitetura I Um Guia”. No início do passeio, ele apresenta detalhes da história e curiosidades do destino escolhido, contribuindo assim para a conceituação das fotos.

Cortesia de Click a Pé

Além da própria Mariana Orsi, o evento terá outros quatro fotógrafos e o arquiteto Guga Leoni atuando como “monitores” para dar dicas e tirar dúvidas dos participantes sobre macetes técnicos. “Qualquer um pode aproveitar o encontro ou para trocar experiências ou aprender mais, por exemplo, de composição e sobre leitura de projetos arquitetônicos”, complementa a fotógrafa. Na equipe Click a Pé, também estão os fotógrafos Michelle Moll, do site Naked Fotografia (www.nakedfotografia.com.br), Júlio Acevedo, Marcello Orsi e João Paulo Oliveira.

O projeto tem a intenção de promover uma redescoberta das cidades por meio da fotografia e da arquitetura, apurar o olhar sobre o entorno e ainda reunir pessoas com interesses em comum, fomentando a discussão sobre essas artes. Após 12 saídas (que também vão acontecer em outras capitais), as melhores imagens serão reunidas em uma exposição, em dezembro de 2016.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Sexta edição do "Click a Pé" promove passeio fotográfico no centro de São Paulo" 22 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785935/sexta-edicao-do-click-a-pe-promove-passeio-fotografico-no-centro-de-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.