O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. Concurso Acessibilidade para Todos em Belo Horizonte

Concurso Acessibilidade para Todos em Belo Horizonte

  • 18:00 - 18 Abril, 2016
Concurso Acessibilidade para Todos em Belo Horizonte
Concurso Acessibilidade para Todos em Belo Horizonte, WRI Brasil Cidades Sustentáveis irá premiar projetos para incentivar o deslocamento a pé, por bicicleta e melhorar o acesso a pessoas com deficiência
WRI Brasil Cidades Sustentáveis irá premiar projetos para incentivar o deslocamento a pé, por bicicleta e melhorar o acesso a pessoas com deficiência

Concurso Acessibilidade para Todos em Belo Horizonte: WRI Brasil Cidades Sustentáveis irá premiar projetos para incentivar o deslocamento a pé, por bicicleta e melhorar o acesso a pessoas com deficiência

Porto Alegre, 14 de abril de 2016 – O site do Concurso Acessibilidade para Todos de BH está no ar. O Concurso, voltado para engenheiros, arquitetos e urbanistas, irá selecionar e premiar as melhores ideias de qualificação do espaço urbano e que priorizem o transporte não motorizado.

“Concursos propiciam aos cidadãos uma oportunidade de dar a sua contribuição sobre como resolver alguns problemas dentro de uma perspectiva técnica”, comenta Paula Rocha Coordenadora de Mobilidade Urbana e Acessibilidade.

O Concurso Acessibilidade para Todos irá premiar as melhores ideias de requalificação de espaços, equipamentos e sistemas de mobilidade urbana em três áreas com diferentes dificuldades de circulação: trechos com alta declividade, com calçadas estreitas ou em estação de integração de transporte coletivo. A ideia é que as soluções encontradas para essas áreas específicas possam ser replicadas em outros espaços com problemas similares.

Entre 15 de abril a 17 de maio, os proponentes cadastrados poderão formular, na área restrita do portal do “Acessibilidade para Todos”, consultas e pedidos de esclarecimentos relativos às Bases do Concurso. As inscrições poderão ser feitas a partir de 19 de maio.

Todas as propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por especialistas em acessibilidade e mobilidade urbana da sociedade civil. Uma pessoa com deficiência também fará parte do júri.

O prêmio para os vencedores do concurso será uma viagem técnica a Cidade do México, acompanhada por especialistas da organização promotora. Paralelamente ao Concurso de BH, a organização também está promovendo o Concurso São Paulo Áreas 40 para redesenhar áreas com velocidades reduzidas e estimular o deslocamento a pé ou de bicicleta.

O WRI Brasil Cidades Sustentáveis trabalha com os gestores municipais e prefeitos das cidades para desenvolver projetos que tenham impactos reais, com foco em mobilidade, desenvolvimento urbano, segurança viária, resiliência e governança.

Acesse concursoacessibilidade.org para mais informações sobre as datas de inscrições e como participar.

  • Título

    Concurso Acessibilidade para Todos em Belo Horizonte
  • Tipo

    Divulgação de concursos (projetos e masterplans construídos)
  • Website

  • Organizadores

    WRI Brasil Cidades Sustentáveis
  • Prazo de inscrição

    27/05/2016 23:59
  • Prazo para envio

    27/05/2016 23:59
  • Preço

    Grátis
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Brasil

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Concurso Acessibilidade para Todos em Belo Horizonte" 18 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785768/concurso-acessibilidade-para-todos-em-belo-horizonte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.