WRI Brasil Cidades Sustentáveis promove o concurso "São Paulo Área 40"

O edital do Concurso São Paulo Áreas 40 está disponível na internet a partir de hoje. O desafio do Concurso em São Paulo, voltado para engenheiros, arquitetos e urbanistas, é redesenhar áreas com velocidade reduzida a 40km/h em espaços de três movimentados bairros da cidade: Brás, Santana e Lapa. A proposta deve apresentar um conjunto de intervenções destinadas a priorizar o deslocamento ativo de forma segura e confortável.

“A participação de profissionais que vivenciam a cidade é fundamental para desenhar espaços com um olhar mais inovador e atento às necessidades dos habitantes”, comenta Paula Rocha, Coordenadora de Mobilidade Urbana e Acessibilidade.

Entre 15 de abril a 20 de maio, os proponentes cadastrados poderão formular, na área restrita do portal do “Concurso São Paulo Áreas 40”, consultas e pedidos de esclarecimentos relativos às Bases do Concurso. As inscrições poderão ser feitas do dia 23 a 31 de maio.

Todas as propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por especialistas em acessibilidade e mobilidade urbana da sociedade civil e de órgãos públicos.

O prêmio para os vencedores do concurso será uma viagem técnica a Cidade do México, acompanhada por especialistas da organização promotora. Paralelamente ao Concurso de São Paulo, a organização também está promovendo o Concurso Acessibilidade para Todos, em Belo Horizonte, para democratizar o acesso a algumas áreas específicas da cidade e estimular o deslocamento a pé ou de bicicleta.

O WRI Brasil Cidades Sustentáveis trabalha com os gestores municipais e prefeitos das cidades para desenvolver projetos que tenham impactos reais, com foco em mobilidade, desenvolvimento urbano, segurança viária, resiliência e governança.

Acesse concursoareas40.org para mais informações sobre as datas de inscrições e como participar.

  • Título

    WRI Brasil Cidades Sustentáveis promove o concurso "São Paulo Área 40"
  • Tipo

    Divulgação de concursos (projetos e masterplans construídos)
  • Website

  • Organizadores

    WRI Brasil Cidades Sustentáveis
  • Prazo de inscrição

    31 de Maio de 2016 11:59 PM
  • Prazo para envio

    31 de Maio de 2016 11:59 PM
  • Preço

    Grátis
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Brasil

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "WRI Brasil Cidades Sustentáveis promove o concurso "São Paulo Área 40"" 20 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785744/wri-brasil-cidades-sustentaveis-promove-o-concurso-sao-paulo-area-40> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.