Chamada de trabalhos para o "Prêmio Début" para jovens arquitetos

A Trienal de Arquitectura de Lisboa anuncia a abertura de candidaturas para a 2ª edição do Prêmio Début Trienal de Lisboa Millennium bcp. Inaugurado na edição de 2013 da Trienal, este prêmio foi concebido para estimular o trabalho de novos arquitetos que se destacam pelo trabalho no desenvolvimento de projeto — tendo em vista seu crescimento criativo, intelectual e profissional — e, assim, reconhecer e impulsionar as suas carreiras. As candidaturas poderão ser nacionais ou internacionais, auto propostas ou sugeridas por terceiros, individuais ou colectivas. Em todas, a média de idades da equipa terá de ser igual ou inferior a 35 anos.

As propostas serão avaliadas por um júri composto por André Tavares (PT), curador geral, com Diogo Seixas Lopes, da 4ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, Tim Abrahams (UK), crítico de arquitectura e editor da Machine Books; Fernanda Bárbara (BR), arquitecta; Margarita Jover (ES), arquitecta; Tetsuo Kondo (JP), arquitecto; Luís Santiago Baptista (PT), arquitecto e crítico; Mimi Zieger (US), crítica, editora, curadora e co-presidente do Los Angeles Forum for Architecture and Urban Design.

O júri irá anunciar uma lista de finalistas de dez nomes no final de julho, antecipando a atribuição do Prêmio Début Trienal de Lisboa Millennium bcp 2016. O vencedor será anunciado na semana inaugural da Trienal, de 5 a 9 de outubro, e receberá um prêmio monetário no valor de 5.000 Euros. Pela primeira vez, o vencedor será convidado a apresentar seu trabalho em uma conferência na que acontecerá ao fim desta 4ª edição da Trienal, em dezembro de 2016.

O conjunto dos Prêmios e Concurso das edições da Trienal têm como mecenas exclusivo a Fundação Millennium bcp, entidade que se associou à Trienal de Lisboa desde a sua criação em 2007. Em 2013, o grande vencedor foi Jimenez Lai do atelier Bureau Spectacular sediado em Chicago (US), escolhido entre as 180 candidaturas recebidas.

Esta divulgação de prêmio/bolsa de estudos foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar divulgação de prêmio/bolsa de estudos". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Chamada de trabalhos para o "Prêmio Début" para jovens arquitetos" 18 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785596/open-call-premio-debut-para-jovens-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.