Universidade de Lisboa e Archikidz promovem a oficina "Uma casa para a Síria"

A FA Júnior, o Archikidz Lisboa e a ArkiPlay propõe uma oficina para a (re)construção imaginária de uma cidade na Síria, a partir de peças de um quebra-cabeças gigante que representa os escombros dessa cidade destruída. A cada grupo ou família será atribuída uma peça do enigma, onde poderão construir livremente (com apoio de monitores e com recurso a materiais reutilizados - embalagens, cartão, papel, tintas, etc...), parte desse lugar destruído.

Ao fim será montado o quebra-cabeças de uma cidade reconstruída que será o espelho do somatório de sonhos e vontades de todos os intervenientes, expressando uma mensagem de esperança para todos os sírios que fogem da guerra e vêm destruídas as suas casas e cidades. Acreditando que um dia... também eles conseguirão regressar à sua casa, na Síria.

Esta iniciativa, enquadra-se no espírito das atividades promovidas pelo Gabinete FAJúnior da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, pelo Archikidz Lisboa e pela ArkiPlay, com especial enfoque na promoção da temática da arquitetura orientada para o reforço de uma consciência na sociedade civil e em especial das suas camadas mais jovens.

Deste modo, indo de encontro à crescente consciência para o problema da guerra na Síria e do dramático fluxo de refugiados a esta associado, esta iniciativa vem lançar o desafio às crianças, aos jovens e às respectivas famílias de proporem, a partir de uma dimensão lúdica e criativa, estratégias de reconstrução da esperança para estes contextos destruídos. Esta iniciativa destina-se a apoiar a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR).

Saiba mais sobre o evento aqui.

  • Título

    Uma casa para a Síria
  • Tipo

    Workshop
  • Organizadores

  • De

    14 de Maio de 2016 02:00 PM
  • Até

    14 de Maio de 2016 06:00 PM
  • Onde

    Antigo picadeiro do Colégio dos Nobres no Muhnac Rua da Escola Politécnica, 58 - Lisboa
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Universidade de Lisboa e Archikidz promovem a oficina "Uma casa para a Síria"" 05 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784926/uma-casa-para-a-siria> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.