Escola da Cidade promove curso livre de dramaturgia

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove, a partir de abril, o curso livre “Dramaturgia: A Carpintaria do texto teatral”, organizado pelo diretor e dramaturgo, Guilherme Bonfim. O conteúdo será exposto por meio do estudo sobre os poetas da Grécia Antiga, o berço do teatro, passando pelos europeus, até chegar aos nacionais.

Serão desenvolvidas técnicas da construção de textos, em suas várias linguagens e estilos. Os alunos exercitarão seus conhecimentos adquiridos durante as aulas, escrevendo pequenos textos que serão analisados e submetidos a leituras públicas na própria Faculdade.

O curso livre tem como objetivo promover o conhecimento de como é desenvolvida a escrita de um texto teatral, além do conhecimento básico da história da dramaturgia, desde a Grécia antiga pelos seus poetas, sua evolução e transformação da escrita, até a forma em que conhecemos hoje. A ideia é despertar interesse pela escrita e pela leitura, através do texto teatral, além de ampliar horizontes.

As aulas acontecem de abril a outubro, sempre às terças e quintas, das 20h30 às 22h30, na Escola da Cidade.

O curso é organizado por Guilherme Bonfim, diretor e dramaturgo desde 1977 – com mais de 20 peças escritas e nove encenadas profissionalmente, entre elas ‘Paris Blues’, ‘O Luar que nos Abriga,’ ‘Monaliza’ e ‘O Último Romântico’. Recebeu o Prêmio Ademar Guerra, em 1996, com o Texto ‘Balada dos Estudantes’. Foi diretor da Associação Paulista de Autores Teatrais durante oito anos. Estudou dramaturgia com Renata Pallottini, Chico de Assis e Lauro Cézar Muniz. Foi Coordenador de Palco da Sala São Paulo por quatro anos. Participou de seminário na França com o dramaturgo Eugênio Ionesco, em 1982. Foi membro da Comissão de Avaliação de projetos da Lei do ProAc-ICMS por quatro anos, representando o segmento de teatro.

Dramaturgia: A Carpintaria do texto teatral

Faça o download das informações relacionadas ao evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove curso livre de dramaturgia" 25 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784337/escola-da-cidade-promove-curso-livre-de-dramaturgia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.