O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Reino Unido
  5. Alma-nac
  6. 2014
  7. Casa Fragmentada / Alma-nac

Casa Fragmentada / Alma-nac

  • 13:00 - 23 Março, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Casa Fragmentada / Alma-nac
Casa Fragmentada  / Alma-nac, © Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

© Jack Hobhouse © Jack Hobhouse © Jack Hobhouse © Jack Hobhouse + 21

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Fragmentada é uma moradia privada contemporânea situada em uma colina costeira em Fairlight, Rother. Os clientes, um casal muito comprometido com a comunidade local, queriam construir um casa visionária que se mesclará com a paisagem circuncidante, com um processo construtivo que servirá aos grêmios locais.

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

Motivados pelo requerimento de um lugar sustentável e que celebrasse seu local, no cume da montanha, o projeto da Casa Fragmentária foi definido através dos espaços interiores de maior protagonismo à uma série de vistas ao redor: um vale de flores silvestres, a costa nas proximidades, o povoado vizinho de Pett e a ponta de Dungeness.

Ground Floor Plan
Ground Floor Plan

Ao responder diretamente a estes pontos de vista, e ser um refúgio dos ventos dominantes; o volume do edifício se fragmenta de forma natural. A forma resultante proporciona um lado público claramente definido, frente às casas adjacentes e um setor privado protegido do vento, aberto a pradaria de flores silvestres.

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

Programação

Desde ganhar confiança perante ao cliente, até apresentar a aprovação para o projeto, levou 6 meses; a construção começou aproximadamente um ano mais tarde, em junho de 2012. Um rigoroso exercício de custos levou-se a cabo durante este processo, em um esforço para alcançar o objetivo orçamentário do cliente, enquanto se disponibilizava o calendário da obra.

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

O edifício é feito com molduras de aço altamente isolados, com revestimento de madeira que se distribui em uma laje de concreto, um método escolhido por ser mais eficiente no tratamento de grandes formas em balanço. Uma paleta externa de telha de ardósia, madeira e gesso se assenta dentro de uma paisagem emoldurada com muro de gabião. Através de um sistema de revestimento sem sobreposição, reduziu o uso de telhas em um terço.

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

Através da forma de construção e escolha de materiais específicos, incluindo as telhas e esquadrias de aço inoxidável ao longo dos ângulos de madeira, a Casa Fragmentária gera um conjunto contínuo de mudança de sombras e reflexos durante todo o dia.

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

A extensão desta geometria fraturada na paisagem e finalizada pelo balanço, cria uma suave sensação de fechamento, o que permite a apresentação de um jardim privado sem romper visualmente o prado de flores silvestres vizinho. A união interna de dois níveis das duas formas divididas proporciona uma comodidade protegida. Desenho inclusivo através da construção.

First Floor Plan
First Floor Plan

A "casa fragmentada" está desenhada como uma futura moradia acessível à todos. Disposições como: um elevador interno, espaços de circulação habilitados para cadeiras de rodas, acessos sem desníveis, duchas com espaço para sentar-se e serviços higiênicos com espaço para futuros corrimãos, servem para assegurar que a casa possa ser utilizada por todos.

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

A flexibilidade se oculta dentro do desenho. Uma seção da planta baixa pode alterar de lugar simplesmente para proporcionar uma pequena residência de serviços com dormitório, banheiro e uma pequena adega.

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Alma-nac
Escritório
Cita: "Casa Fragmentada / Alma-nac" [Split House / Alma-nac] 23 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784242/casa-fragmentada-alma-nac> ISSN 0719-8906