Au Pain Doré / NatureHumaine

Au Pain Doré / NatureHumaine - Imagem 2 de 18Au Pain Doré / NatureHumaine - Imagem 3 de 18Au Pain Doré / NatureHumaine - Imagem 4 de 18Au Pain Doré / NatureHumaine - Imagem 5 de 18Au Pain Doré / NatureHumaine - Mais Imagens+ 13

Au Pain Doré / NatureHumaine - Imagem 10 de 18
© Adrien Williams

Descrição enviada pela equipe de projeto. A padaria  "Au Pain Doré", localizada no térreo de um edifício de três pavimentos em Côte-des-Neiges, decidiu fazer uma importante reforma. O desafio estava em trazer uma imagem contemporânea. 

Au Pain Doré / NatureHumaine - Imagem 18 de 18
Diagrama Conceitual

"Au pain doré" é inspirada no conceito europeu de padaria/café, que combina venda de café cozido bom e de alta qualidade, onde o barista é colocado no centro do palco.

Au Pain Doré / NatureHumaine - Imagem 5 de 18
© Adrien Williams

A organização interior foi completamente redesenhada com uma extensão na parte posterior.

Au Pain Doré / NatureHumaine - Imagem 12 de 18
© Adrien Williams

O conceito espacial do projeto foi inspirado na estrutura das cestas de pão de madeira. A moldura de madeira estrutural detém uma série de ripas randomizadas criando uma estrutura que abre e fecha para criar um espaço iluminado e ventilado. Este elemento envolve a parede se transformando em prateleiras para pães e doces, bem como bancos e bancadas. A estrutura rítmica proporciona um ambiente dinâmico conforme o andar do usuário.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Côte-des-Neiges Road, Montreal, QC, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Au Pain Doré / NatureHumaine" [Au Pain Doré / NatureHumaine] 20 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784125/au-pain-dore-naturehumaine> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.