O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Jackson Clements Burrows Architects
  6. May Grove / Jackson Clements Burrows Architects

May Grove / Jackson Clements Burrows Architects

May Grove / Jackson Clements Burrows Architects
May Grove / Jackson Clements Burrows Architects, © Peter Clarke
© Peter Clarke

© Peter Clarke © Peter Clarke © Peter Clarke © Peter Clarke + 15

© Peter Clarke
© Peter Clarke

May Grove foi projetada para um casal profissional e Biggles, o gato. O cliente pediu um santuário aberto que fosse moderno e de baixa manutenção, no interior da cidade. O projeto atende às exigências programáticas do cliente ao mesmo tempo que oferece uma variedade de condições espaciais, luz e volume para melhorar a experiência cotidiana.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

O projeto explora a relação entre espaço público e privado. Sua paleta de materiais envolve: tijolo vermelho reciclado, painéis de chapas de cimento cru e madeira. A fachada é abstrata, mas envolvente e interativa com a rua.

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - 1º Pavimento
Planta Baixa - 1º Pavimento

A garagem e as janelas do nível superior são articuladas com persianas perfuradas operáveis que criam uma fachada integrada. Pragmaticamente as persianas são concebidas para expor pontos de vista, controlar a ventilação, o acesso solar e proporcionar privacidade. A operacionalidade e translucidez deste elemento contribui para um nível de envolvimento com a rua. Durante a noite possui seu efeito amplificado, quando as perfurações brilhantes animam a fachada e criam um pátio de entrada lúdico e vibrante.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

O projeto proporcionou a oportunidade de uma casa particular se envolver em um nível urbano. Ao contrário de seus vizinhos, a casa não possui uma cerca em sua frente, ela cria um respiro com o pátio aberto situado dentro de uma paisagem urbana de muros de concreto e cercas altas. O gesto da entrada é exteriorizado, representado por um deck linear começando pelo passeio que se estende ao longo da fronteira leste. 

© Peter Clarke
© Peter Clarke

No piso térreo, um volume singular acomoda as áreas de cozinha, estar e jantar, enquanto uma garagem faz frente ao pátio de entrada. O pavimento superior possui dois dormitórios, banheiros e um grande vazio central, que na vertical se conecta com os volumes interiores. O projeto atende a restrições pragmáticas do cliente dentro do orçamento e também oferece uma variedade de envolver condições espaciais, luz e volume para melhorar a sua experiência de vida diária.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Jackson Clements Burrows Architects
Escritório
Cita: "May Grove / Jackson Clements Burrows Architects" [May Grove / Jackson Clements Burrows Architects] 31 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783987/may-grove-jackson-clements-burrows-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.