May Grove / Jackson Clements Burrows Architects

May Grove / Jackson Clements Burrows Architects - Imagem 2 de 15May Grove / Jackson Clements Burrows Architects - Imagem 3 de 15May Grove / Jackson Clements Burrows Architects - Imagem 4 de 15May Grove / Jackson Clements Burrows Architects - Imagem 5 de 15May Grove / Jackson Clements Burrows Architects - Mais Imagens+ 10

Sunbury, Austrália
  • Equipe De Projeto: Tim Jackson, Jon Clements, Graham Burrows
  • Construtora: Martin Brothers Building
  • Engenharia: Meyer Consulting
  • Iluminação: Light Project
  • Cidade: Sunbury
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
May Grove / Jackson Clements Burrows Architects - Imagem 10 de 15
© Peter Clarke

May Grove foi projetada para um casal profissional e Biggles, o gato. O cliente pediu um santuário aberto que fosse moderno e de baixa manutenção, no interior da cidade. O projeto atende às exigências programáticas do cliente ao mesmo tempo que oferece uma variedade de condições espaciais, luz e volume para melhorar a experiência cotidiana.

May Grove / Jackson Clements Burrows Architects - Imagem 2 de 15
© Peter Clarke

O projeto explora a relação entre espaço público e privado. Sua paleta de materiais envolve: tijolo vermelho reciclado, painéis de chapas de cimento cru e madeira. A fachada é abstrata, mas envolvente e interativa com a rua.

May Grove / Jackson Clements Burrows Architects - Imagem 12 de 15
Planta Baixa - Térreo
May Grove / Jackson Clements Burrows Architects - Imagem 11 de 15
Planta Baixa - 1º Pavimento

A garagem e as janelas do nível superior são articuladas com persianas perfuradas operáveis que criam uma fachada integrada. Pragmaticamente as persianas são concebidas para expor pontos de vista, controlar a ventilação, o acesso solar e proporcionar privacidade. A operacionalidade e translucidez deste elemento contribui para um nível de envolvimento com a rua. Durante a noite possui seu efeito amplificado, quando as perfurações brilhantes animam a fachada e criam um pátio de entrada lúdico e vibrante.

May Grove / Jackson Clements Burrows Architects - Imagem 8 de 15
© Peter Clarke

O projeto proporcionou a oportunidade de uma casa particular se envolver em um nível urbano. Ao contrário de seus vizinhos, a casa não possui uma cerca em sua frente, ela cria um respiro com o pátio aberto situado dentro de uma paisagem urbana de muros de concreto e cercas altas. O gesto da entrada é exteriorizado, representado por um deck linear começando pelo passeio que se estende ao longo da fronteira leste. 

May Grove / Jackson Clements Burrows Architects - Imagem 3 de 15
© Peter Clarke

No piso térreo, um volume singular acomoda as áreas de cozinha, estar e jantar, enquanto uma garagem faz frente ao pátio de entrada. O pavimento superior possui dois dormitórios, banheiros e um grande vazio central, que na vertical se conecta com os volumes interiores. O projeto atende a restrições pragmáticas do cliente dentro do orçamento e também oferece uma variedade de envolver condições espaciais, luz e volume para melhorar a sua experiência de vida diária.

May Grove / Jackson Clements Burrows Architects - Imagem 7 de 15
© Peter Clarke

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "May Grove / Jackson Clements Burrows Architects" [May Grove / Jackson Clements Burrows] 31 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783987/may-grove-jackson-clements-burrows-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.