Casa em Khandala / Opolis architects

Casa em Khandala / Opolis architects - Imagem 2 de 24Casa em Khandala / Opolis architects - Imagem 3 de 24Casa em Khandala / Opolis architects - Imagem 4 de 24Casa em Khandala / Opolis architects - Imagem 5 de 24Casa em Khandala / Opolis architects - Mais Imagens+ 19

Khandala, Índia
  • Arquitetos: Opolis architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  418
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ariel Huber
  • Equipe De Projeto: Sonal Sancheti, Rahul Gore, Niel Parekh, Shailesh Kunte
  • Consultor Estrutural: M/s Sidarth Chikani
  • Construtora Principal: M/s R.R.Metha, Pune
  • Marcenaria: M/s Sangelkar, Mumbai
  • Cidade: Khandala
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Khandala / Opolis architects - Imagem 10 de 24
© Ariel Huber

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado num terreno de 1394 m², na pitoresca estação da montanha de Khandala, esta casa de fim de semana para uma jovem família foi concebida como dois pavilhões lineares que se cruzam formando uma ponte no centro do lote. Isto cria um claro jardim para a rua e outro mais privado para a o terraço, com vista para o noroeste do terreno. 

Casa em Khandala / Opolis architects - Imagem 3 de 24
© Ariel Huber

A criação de espaços recreacionais foi enaltecida nas partes frontal e posterior, enquanto as outras alas foram utilizadas como partes mais privadas para a família. Os espaços familiares como sala de estar e jantar se integram com  o pátio. Um mezanino flutua acima da cozinha, e com eficácia utiliza o volume de pé-direito duplo sob o dramático teto, enquanto conecta visualmente os espaços comuns.

Casa em Khandala / Opolis architects - Imagem 15 de 24
Planta Baixa - Térreo

A casa é implantada em praticamente um nível. As árvores existentes deram as chaves do projeto para a estrutura do telhado. Há uma paleta limitada de materiais, através da qual foi conduzido um interessante experimento com a estrutura e texturas.

As características climáticas do lugar exigiram coberturas inclinadas para combater as monções. O resultado final é de telhados cônicos que flutuam como grandes copas de árvores sobre as colunas.

Casa em Khandala / Opolis architects - Imagem 7 de 24
© Ariel Huber

As relações interior / exterior são quase inexistentes na sala de estar, embora os dormitórios possuam um sentido de recinto mais compacto.

A casa tem como objetivo se converter num espaço espiritual, mas criativo para seus habitantes, entregando a cada pessoa da família um espaço que pode ser cada vez mais desenvolvido por conta própria.

Casa em Khandala / Opolis architects - Imagem 14 de 24
© Ariel Huber

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Khandala / Opolis architects" [House in Khandala / Opolis architects] 15 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783779/casa-em-khandala-opolis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.