Escola Infantil SM / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro

Escola Infantil SM / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 1 de 15
© Studio Bauhaus

Escola Infantil SM / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 2 de 15Escola Infantil SM / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 3 de 15Escola Infantil SM / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 4 de 15Escola Infantil SM / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 5 de 15Escola Infantil SM / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Mais Imagens+ 10

  • Cidade: Tóquio
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Escola Infantil SM / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 12 de 15
Planta Baixa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ryuji Inoue é uma escola infantil construída numa área que é produto de um reajuste de terrenos. No local existe um "satoyama" (um tipo especial de ambiente natural com intervenção humana que conta com um opulento ecossistema. Devido ao reajuste de terrenos, tanto este ecossistema como a vista original e a experiência da paisagem permitia a conexão perdida entre as pessoas.

Escola Infantil SM / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 3 de 15
© Studio Bauhaus

Nesta situação construímos a escola infantil para transmitir a experiência do Satoyama e apoiar à comunidade da área em seu propósito por reviver o ambiente onde as crianças costumavam brincar e crescer.

Escola Infantil SM / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 2 de 15
© Studio Bauhaus

O aço é inoxidável e a madeira não tem acabamentos em muitas ocasiões. No entanto, as crianças devem saber que o aço se oxida e que a madeira envelhece. 

Escola Infantil SM / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 9 de 15
© Studio Bauhaus
Escola Infantil SM / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 14 de 15
Fachada

No playground da escola além do tratamento paisagístico, foi implementado um equipamento de jogos de madeira. Organizamos este ambiente para que as crianças encontrem e brinquem com o que encontravam antes no Satoyama. É uma escola infantil onde os alunos podem viver um grande número de experiências.

Escola Infantil SM / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 8 de 15
© Studio Bauhaus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tóquio, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Infantil SM / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro" [SM Nursery / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro] 12 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783670/escola-infantil-sm-hibinosekkei-plus-youji-no-shiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.