O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Escola da Cidade promove aula aberta com Carlos Arcos

Escola da Cidade promove aula aberta com Carlos Arcos

  • 16:00 - 16 Março, 2016
Escola da Cidade promove aula aberta com Carlos Arcos
Escola da Cidade promove aula aberta com Carlos Arcos

A Escola da Cidade recebe na quarta-feira, 16 de março, às 18h, Carlos Arcos, arquiteto uruguaio radicado no Brasil, para a aula aberta “Arquitetura como Jogo”. A atividade faz parte do programa do Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Faculdade e acontece terceiro andar do prédio da Escola da Cidade. Não é necessária inscrição.

Carlos Arcos, em 2015, doutorou-se na Espanha e no Uruguai com a tese na qual debate “A arquitetura como Jogo”, analisando diversos projetos internacionais concebidos e construídos mundo afora, na segunda metade do século XX. Segundo Arcos, trata-se de uma arquitetura praticada como “ação livre, apartada da vida cotidiana, incerta, improdutiva, obediente a regras e fictícia como representação”. Arquiteto uruguaio radicado no Brasil, autor de diversos projetos arquitetônicos, dentre os quais se destacam a Arena da Baixada (Curitiba, Brasil), o edifício Cultura Inglesa (São Paulo, Brasil) e o Conjunto Habitacional Verdi (Montevideo, Uruguay).

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. Para dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato com a coordenação do Seminário pelo e-mail seminario@escoladacidade.edu.br. Não é necessária inscrição prévia.

Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da Cidade
Carlos Arcos – “Arquitetura como Jogo”

  • Data: 16/03/16 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Escola da Cidade (3º andar) – Rua General Jardim, 65
  • Informações: www.escoladacidade.edu.br / seminario@escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove aula aberta com Carlos Arcos" 16 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783626/escola-da-cidade-promove-aula-aberta-com-carlos-arcos> ISSN 0719-8906