LUX / jais arkitekter

LUX / jais arkitekter - Imagem 2 de 31LUX / jais arkitekter - Imagem 3 de 31LUX / jais arkitekter - Imagem 4 de 31LUX / jais arkitekter - Imagem 5 de 31LUX / jais arkitekter - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: jais arkitekter; Mats White e Jakob Peetre
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  18000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ole Jais
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  GlasLindberg
LUX / jais arkitekter - Imagem 8 de 31
© Ole Jais

Descrição enviada pela equipe de projeto. LUX é baseada no comportamento humano e nas necessidades sociais; para ver e ser visto. Serve como um lugar que fomenta o contato, no entanto, é possível encontrar áreas de estudo isoladas que oferecem vistas do fluxo no edifício. Uma ambição importante foi a de criar um ambiente de aprendizagem moderno que atua como uma contribuição estimulante à vida da cidade em torno da estratégia urbana do "Caminho da Ciência" de Lund.

LUX / jais arkitekter - Imagem 15 de 31
© Ole Jais

Junto com seu vizinho SOL, LUX cria um novo campus de humanas e teologia.

LUX / jais arkitekter - Imagem 12 de 31
© Ole Jais

Para promover reuniões espontâneas, o fluxo principal no edifício é colocado ao redor do vestíbulo central. Este é convertido num grande salão. Desde o hall de entrada, que se estende pelo pátio interior circular, é possível chegar a todas as partes vitais do edifício, onde há uma cafeteria, lugares de estudo e a entrada da biblioteca.

LUX / jais arkitekter - Imagem 27 de 31
Diagrama
LUX / jais arkitekter - Imagem 24 de 31
Axonométrica

A biblioteca oferece diferentes situações de estudo. Dependendo da privacidade necessária, existem vistas para o hall de entrada e para fora. Em relação à sala central, também há vários auditórios de diferentes tamanhos, o maior tem capacidade para 245 pessoas.

LUX / jais arkitekter - Imagem 13 de 31
© Ole Jais

A sala tem caráter especial devido a sua posição entre as fachadas de tijolo do velho Zoologens (1917), e o novo edifício com um desenho mais aberto e moderno.

LUX / jais arkitekter - Imagem 23 de 31
Corte

Os edifícios de tijolo existentes são poderosos e charmosos, mas tinham uma logística interna complexa, que restringia um uso estrutural efetivo. Com extensões, assim como a intervenção "cirúrgica" no existente, criamos um novo procedimento interno, como o resto da universidade, onde o velho e o novo se juntam para a criação de algo emocionante.

LUX / jais arkitekter - Imagem 3 de 31
© Ole Jais

A fachada é de vidro para as partes comuns abertas, enquanto as mais isoladas - de escritórios - estão cobertas com cerâmicas de granito roxo, que alude à arquitetura mais antiga das casas de tijolos.

LUX / jais arkitekter - Imagem 2 de 31
© Ole Jais

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Helgonavägen 3, 223 62 Lund, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "LUX / jais arkitekter" [LUX / jais arkitekter] 10 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783554/lux-jais-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.