Ballet am Rhein / gmp Architekten

Ballet am Rhein / gmp Architekten - Imagem 2 de 16Ballet am Rhein / gmp Architekten - Imagem 3 de 16Ballet am Rhein / gmp Architekten - Imagem 4 de 16Ballet am Rhein / gmp Architekten - Imagem 5 de 16Ballet am Rhein / gmp Architekten - Mais Imagens+ 11

Düsseldorf, Alemanha
  • Arquitetos: gmp Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcus Bredt
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hering Architectural Concrete
  • Colaboradores: HOCHTIEF Solutions AG and HMI, BIG and Capatti Staubach
  • Design: Volkwin Marg, Hubert Nienhoff, Kristian Spencker
  • Equipe De Projeto: Veit Lieneweg, Silvia Schneider, Michael Scholz, Ramona Schwertfeger, Elisa Rodriguez, Elke Glass, Katerine Witte, Daniel Tome
  • Cidade: Düsseldorf
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Ballet am Rhein / gmp Architekten - Imagem 3 de 16
© Marcus Bredt

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado entre a história estação de bondes e a residência junto ao Kopernikusstrasse, o compacto edifício oferece as condições ideais para o ensaio. Os aproximadamente 50 bailarinos da Ópera e os 55 estudantes da escola de balé, possuem a sua disposição duas salas de balé com um palco de tamanho de completo, três pequenas salas de ensaio, como também vestiários, banheiros, uma sala de fisioterapia e um apartamento para artistas convidados.

Ballet am Rhein / gmp Architekten - Imagem 6 de 16
© Marcus Bredt

A expressão arquitetônica do novo edifício é claramente diferente do heterogêneo plano de fundo criado pelas casas e dá ao lugar um aspecto sucinto. O volume do edifício - que recua para o sul - cria um equilíbrio entre o lado histórico e o bloco de doze metros de altura com as salas de balé empilhadas ao norte.

Ballet am Rhein / gmp Architekten - Imagem 15 de 16
Corte AA

O entorno arquitetônico imediato ao novo edifício é caracterizado pro seu uso industrial histórico. O estilo arquitetônico e os materiais combinados com um esquema de cores fazem uma deliberada referência ao caráter industrial do lugar, dando ao edifício seu próprio ofício e o ambiente de ateliê.

Ballet am Rhein / gmp Architekten - Imagem 4 de 16
© Marcus Bredt

Como uma ateliê no sentido de um espaço experimental e criativo, e como um lugar de incompletude num sentido positivo, o edifício não se embeleza  com um esquema de cores proeminentes na busca da dominação. Este foco também está presente no interior - cores e materiais se limitam deliberadamente e as paredes são de concreto aparente.

Ballet am Rhein / gmp Architekten - Imagem 2 de 16
© Marcus Bredt

O edifício está conformado por salas de balé, de pé-direito duplo, e as áreas funcionais associadas são organizadas em três pavimentos. O balanço da fachada oeste marca o acesso ao edifício a partir da Merowingerstraße. Aqui, o vestíbulo de dois níveis e sua fachada de vidro definem o acesso, diferenciando-o da fachada de concreto aparente.

Ballet am Rhein / gmp Architekten - Imagem 7 de 16
© Marcus Bredt

O vestíbulo e a cafeteria dão as boas-vindas aos visitantes com um generoso espaço de acesso, onde as zonas de circulação conduzem a todos os pavimentos do edifício. As salas de balé são acessadas através das generosas áreas de entrada no primeiro e terceiro pavimento, sem perturbar os ensaios de dança que acontecem frente aos espelhos.

Ballet am Rhein / gmp Architekten - Imagem 8 de 16
© Marcus Bredt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Düsseldorf, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ballet am Rhein / gmp Architekten" [Ballet am Rhein / gmp Architects] 10 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783516/ballet-am-rhein-gmp-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.