AMBAR / Diez + Muller Arquitectos

AMBAR / Diez + Muller Arquitectos - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Diez + Muller Arquitectos; Diez + Muller Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6458
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Autores: Gonzalo Diez, Felipe Muller, Sergio Barrella
  • Construção: GERENPRO - Roberto Donoso, Pablo Hidalgo
  • Cidade: Quito
  • País: Equador
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do edifício Ambar nasce de uma condição especial de um terreno urbano com apenas uma frente onde suas proporções e em especial sua frente extremamente estreita criam um desafio para as soluções arquitetônica e estrutural.

© Sebastián Crespo

O edifício é uma torre de 12 pavimentos com cinco níveis de estacionamentos subterrâneos. As exigências municipais tanto como as técnicas requerem que, dado o tamanho do terreno, o desenvolvimento dos estacionamentos dite a solução estrutural para o resto do edifício.

© Sebastián Crespo

O edifício a partir do nível da rua, são plantas livres de escritórios com diferentes opções de modulação e com apenas dois eixos estruturais em cada uma.

Fachada e Corte

A torre como continuação do tecido urbano construído, é um volume limpo e simples, sem pretensões comparado aos edifícios vizinhos, mas com uma ideia importante de remate inferior de escala urbana e integração com a cidade.

Isto resulta de uma praça aberta e um espaço de entrada de vidro com pé-direito duplo, que é projetado no interior mediante a conexão com esta praça.

© Sebastián Crespo

Estes dois primeiros níveis estão recuados com respeito ao resto da torre que tem um balanço de aproximadamente 3,5 m para a rua, criando uma cobertura sobre a praça de entrada e estendendo o espaço do lobby ao exterior.

Planta Baixa - Térreo

O volume principal da torre se abre com uma grande frente de vidro para a rua principal enquanto se cega lateralmente com janelas mais controladas para os edifícios adjacentes.

O edifício está construído em estrutura de aço e aproveita para expressar os elementos estruturais tanto no interior como exterior do edifício através de vigas e colunas aparentes.

© Sebastián Crespo

A paleta de materiais também é bastante limitada, mas coerente à ideia de simplicidade e pureza onde o vidro e o aço são os materiais predominantes, e a madeira é utilizada em vários detalhes como um material quente e de contraste.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Portugal, Quito 170135, Equador

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "AMBAR / Diez + Muller Arquitectos" [AMBAR / Diez + Muller Arquitectos] 04 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783187/ambar-diez-plus-muller-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.