O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Equador
  5. Diez + Muller Arquitectos
  6. 2014
  7. AMBAR / Diez + Muller Arquitectos

AMBAR / Diez + Muller Arquitectos

AMBAR / Diez + Muller Arquitectos
AMBAR / Diez + Muller Arquitectos, © Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

© Sebastián Crespo © Sebastián Crespo © Sebastián Crespo © Sebastián Crespo + 24

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do edifício Ambar nasce de uma condição especial de um terreno urbano com apenas uma frente onde suas proporções e em especial sua frente extremamente estreita criam um desafio para as soluções arquitetônica e estrutural.

© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

O edifício é uma torre de 12 pavimentos com cinco níveis de estacionamentos subterrâneos. As exigências municipais tanto como as técnicas requerem que, dado o tamanho do terreno, o desenvolvimento dos estacionamentos dite a solução estrutural para o resto do edifício.

© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

O edifício a partir do nível da rua, são plantas livres de escritórios com diferentes opções de modulação e com apenas dois eixos estruturais em cada uma.

Fachada e Corte
Fachada e Corte

A torre como continuação do tecido urbano construído, é um volume limpo e simples, sem pretensões comparado aos edifícios vizinhos, mas com uma ideia importante de remate inferior de escala urbana e integração com a cidade.

Isto resulta de uma praça aberta e um espaço de entrada de vidro com pé-direito duplo, que é projetado no interior mediante a conexão com esta praça.

© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

Estes dois primeiros níveis estão recuados com respeito ao resto da torre que tem um balanço de aproximadamente 3,5 m para a rua, criando uma cobertura sobre a praça de entrada e estendendo o espaço do lobby ao exterior.

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo

O volume principal da torre se abre com uma grande frente de vidro para a rua principal enquanto se cega lateralmente com janelas mais controladas para os edifícios adjacentes.

O edifício está construído em estrutura de aço e aproveita para expressar os elementos estruturais tanto no interior como exterior do edifício através de vigas e colunas aparentes.

© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

A paleta de materiais também é bastante limitada, mas coerente à ideia de simplicidade e pureza onde o vidro e o aço são os materiais predominantes, e a madeira é utilizada em vários detalhes como um material quente e de contraste.

AMBAR / Diez + Muller Arquitectos, © Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "AMBAR / Diez + Muller Arquitectos" [AMBAR / Diez + Muller Arquitectos] 04 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783187/ambar-diez-plus-muller-arquitectos> ISSN 0719-8906