O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Vietnã
  5. MIA Design Studio
  6. 2015
  7. Residência Naman - Tipo A / MIA Design Studio

Residência Naman - Tipo A / MIA Design Studio

Residência Naman - Tipo A / MIA Design Studio
Residência Naman - Tipo A / MIA Design Studio, © Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

© Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki + 22

  • Incorporadora

    Thanh Do Investment and Construction Cooperation
  • Desenho Conceitual

    Nguyen Hoang Manh, Nguyen Quoc Long
  • Desenho Técnico

    Bui Hoang Bao
  • Interiores

    Steven Baeteman, Truong Trong Dat
  • Artistas 2D

    Truong Le Ngoc Thuong, Nguyen Thi Huong, Vo Thi Dieu Hanh
  • Artistas 3D

    Bui Huu Hoang, Le Vu Hai Trieu, Lu Minh Khang, Nguyen Le Kien
  • Mais informações Menos informações
© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado na famosa praia de Non Nuoc, em Danang. O projeto contém 40 residências, classificadas no tipo A, B, C e D. Gostaríamos de introduzir a arquitetura e o interior das Residências Naman - Tipo A.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Este é um projeto de alta qualidade e que inspira a todos. É necessário que o desenho mais elegante e luxuoso se adapte aos mais altos padrões de vida, mas que conserve a sensação de estar na praia. A ideia principal é maximizar a privacidade das famílias ao mesmo tempo que se cria uma variedade de espaços exteriores de descanso integrados com a natureza do mar.

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo

Para maximizar a eficiência do projeto, as edificações são organizadas da melhor forma possível, mas para isso tivemos que projetar um espaço estreito e de grande densidade. Com estas condições, o objetivo da nossa equipe foi gerar um desenho criativo para cumprir com seus objetivos.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Cada casa conta com paisagens multidimensionais, com piscinas e jardins tropicais. Nosso projeto toma vantagem do espaço onde implantamos cada casa, elevando o bloco superior dos dormitórios para conseguir privacidade e vistas abertas. O bloco inferior, que contém a sala de estar e jantar, cozinha e outro cômodo, mantém a relação direta com a piscina e a paisagem. Mais ainda, incluímos um tratamento aquático da paisagem na cobertura do bloco inferior para esfriar todo o edifício e melhorar as vistas do bloco superior.

Planta Baixa - Pavimento Superior
Planta Baixa - Pavimento Superior

A densidade já não é um problema, cada residência tem seu próprio jardim e o ambiente natural circundante. Nossa filosofia é encontrar a maneira de levar ao exterior os espaços de uso originais e trazer ao interior os jardins para enaltecer o caráter vivido numa casa de luxo.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Os materiais usados na construção das residências são locais, isto com o objetivo de reduzir o custo de transporte de material e aproveitar melhor o orçamento. Além disso, o projeto da casa é simples, assim os custos de construção não são elevados. A residência está construída com tecnologia para suportar um furacão, mas ainda assim conserva fontes de ventilação naturais.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência Naman - Tipo A / MIA Design Studio" [Naman Villa / MIA Design Studio] 03 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783118/residencia-naman-tipo-a-mia-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.