Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris

Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris - Imagem 2 de 31Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris - Imagem 3 de 31Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris - Imagem 4 de 31Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris - Imagem 5 de 31Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris - Mais Imagens+ 26

  • Engenharia Estrutural: David Narro Associates
  • Engenharia: AECOM
  • Paisagismo: Rankin Fraser
  • Project Management: Thomson Bethune
  • Quantity Surveying: Thomson Bethune
  • Cidade: Edimburgo
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris - Imagem 7 de 31
Cortesia de Sutherland Hussey Harris

Edinburgh Sculpture Workshop (ESW) é uma organização que oferece uma base para os artistas, proporcionando estúdios, salas de exposições, oficinas e alojamento.

Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris - Imagem 4 de 31
Cortesia de Sutherland Hussey Harris

Nos últimos 15 anos estamos trabalhando em proximidade com o ESW ajudando em sua campanha de arrecadação de fundos para sair da sua antiga Sede nos porões da estrada de ferro a uma nova instalação especialmente construída para eles. Nós o fizemos em duas fases, representando duas fontes de financiamento independentes; uma através de fontes de acesso público, como o Fundo da Loteria e o segundo através do Prêmio de Artes, uma doação anônima de 3 mil libras para uma edificação de artes em Edimburgo.

Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris - Imagem 8 de 31
© Keith Hunter

As duas fases representam uma exploração nos dois lados opostos da moeda do "edifício de artes". Primeiro, o lado hermético, prático e sujo da fabricação de arte e logo o lado extrovertido, aberto e acessível da galeria. Eles são o Centro de Escultura Bill Scott (Fase 1) e o Laboratório Criativo (Fase 2), respectivamente.

Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris - Imagem 15 de 31
Planta baixa - térreo

A fase 1 é um edifício compacto que contém oficinais de metal, pedra, madeira e técnica mista com 30 estúdios no sótão e uma série de serviços públicos no nível da rua, assim como dois alojamentos autônomos para artistas.

Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris - Imagem 12 de 31
Cortesia de Sutherland Hussey Harris

Isto representa as necessidades internas da organização e do artista levando em conta o espaço de reflexão e criação, assim como instalações educativas que mantém programas criativos focados na participação do público com as esculturais e outras artes em geral.

Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris - Imagem 31 de 31
Axonométrica em Camadas

A construção deste primeiro edifício permitiu a ESW mudar-se da sua antiga casa em ruínas no local adjacente e liberar o espaço para a Fase 2, que é um edifício totalmente distinto.

Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris - Imagem 2 de 31
© Sam Proctor

Doze compartimentos de esculturas externas divididas por elegantes pilares de concreto ladeiam os dois lados de um pátio escavado, inspirado no Templo Ryoan-ji em Quioto, com um café público e os próprios laboratórios que conformam os dois lados restantes. Este espaço limita-se por uma nova rota pública tornando-se um componente chave na rede de ciclismo de Edimburgo.

Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris - Imagem 5 de 31
© Keith Hunter

A fachada principal da ciclovia é revestida de telas de alvenaria e metal, uma referência ao passado industrial do local que permite vislumbrar o pátio, revelando o processo de criação ao público e instigando os transeuntes à exploração do interior.

Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris - Imagem 24 de 31
Corte DD

A sequência completa-se com um campanário de 28 m de altura, podendo ser interpretado pelos futuros artistas visitantes, atuando como uma área de entrada e como um farol visível para toda cidade.

Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris - Imagem 3 de 31
Cortesia de Sutherland Hussey Harris

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:25 Hawthornvale, Edimburgo, Edimburgo EH6 4JT, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris" [Making Space for Making Art / Sutherland Hussey Harris] 28 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782760/making-space-for-making-art-sutherland-hussey-harris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.