NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

RIBA anuncia os vencedores do National Award 2021

MK Gallery (Milton Keynes) by 6a architects  . Image Courtesy of RIBA
MK Gallery (Milton Keynes) by 6a architects . Image Courtesy of RIBA

O Royal Institute of British Architects acaba de anunciar a lista dos 54 projetos premiados na última edição do RIBA National Awards, destacando algumas das mais significativas realizações arquitetônicas dos últimos anos no Reino Unido. Abarcando uma vasta gama de diferentes tipologias, desde residenciais unifamiliares a conjuntos habitacionais, edifícios educacionais, culturais, instalações esportivas e hospitais, os projetos celebrados nesta edição do RIBA National Awards revelam uma preocupação crescente com a manutenção e salvaguarda do patrimônio construído na industria da arquitetura e construção, bem como um investimento significativo em educação e cultura no país. Criado em 1966, o prêmio nacional do Real Instituto de Arquitetos do Reino Unido oferece um panorama bastante amplo sobre o ambiente construído e as principais tendências da industria da arquitetura e construção no país.

Bayes Centre, University of Edinburgh by Bennetts Associates . Image © Keith HunterBrighton College - School of Science and Sport by Office for Metropolitan Architecture  . Image © Laurian GhinitoiuAberdeen Art Gallery by Hoskins Architects  . Image © dapple photographyCentre for Creative Learning, Francis Holland School (London, SW1W) by BDP  . Image © Nick Caville+ 55

RIBA anuncia os finalistas para o Stirling Prize 2017 de melhor edifício do Reino Unido

O Royal Institute of British Architects (RIBA) anunciou a lista de seis projetos que concorrerão pelo Prêmio Stirling de 2017, o mais prestigiado do Reino Unido pela arquitetura, dado ao edifício "que fez a maior contribuição para a evolução da arquitetura no último ano. "Selecionados da lista de vencedores de prêmios nacionais, os edifícios finalistas vão desde um estúdio de fotografia elegantemente detalhado no oeste de Londres, até um imenso novo campus para o City of Glasgow College.

"As obras selecionadas deste ano mostram edifícios excepcionalmente criativos, lindamente considerados e cuidadosamente detalhados que fizeram valer cada centavo investido", disse Jane Duncan, presidente da RIBA. "Contratados no final da recessão, eles são um elogio para uma profissão criativa no topo de seu jogo. Cada um desses projetos incríveis transformou sua área local e encanta aqueles que têm a sorte de visitá-los, viver, estudar ou trabalhar neles.

"A lista deste ano tipifica tudo o que é especial sobre a arquitetura do Reino Unido: esta não é apenas uma coleção de edifícios excepcionalmente bem projetados, mas espaços e lugares de beleza pura, surpresa e encantamento".

O vencedor do Stirling Prize será anunciado em 31 de outubro.

Por dentro da Casa Murphy, vencedora do RIBA House of the Year 2016

Há algumas semanas, a Casa Murphy, projetada por Richard Murphy Architects em Edimburgo, foi eleita a vencedora do prêmio House of the Year 2016 do Royal Institute of British Architects (RIBA). Construída em um terreno acidentado, o local incomum ofereceu aos arquitetos a oportunidade de brincar, carregando a casa com uma variedade de detalhes arquitetônicos e mecânicos inteligentes, incluindo um banheiro escondido no quarto principal, paredes dobráveis, escadas deslizantes e painéis solares operáveis .

Para apresentar todos estes elementos móveis em pleno funcionamento, o próprio arquiteto criou um vídeo passo a passo da casa. Veja, a seguir.

RIBA anuncia os vencedores do Stirling Prize 2016

O Royal Institute of British Architects (RIBA) anunciou seis projetos que irão concorrer ao Stirling Prize, o prêmio para o edifício que mais contribuiu para a arquitetura britânica em seu primeiro ano de ocupação. Selecionadas de um conjunto de vencedores regionais ao redor do mundo, as edificações escolhidas variam de pequenas casas no sul da Inglaterra a um novo campus universitário em Glasgow, Escócia. No entanto, pela primeira vez no Stirling Prize, o prêmio apresenta entre os vencedores dois edifícios construídos para um mesmo cliente, Oxford University.

"Cada um dos seis edifícios vencedores ilustra hoje os grandes benefícios que edifícios bem projetados podem trazer para a vida das pessoas," disse Jane Duncan, Presidente do RIBA. "Com a predominância da universidade e de edifícios para educação superior na lista de vencedores, fica claro que os principais patronos da arquitetura de qualidade deste ano são da área da educação. Parabenizo estes ilustres clientes e patrocinadores que conceberam edifícios tão notáveis."

O vencedor do Stirling Prize será anunciado no dia 6 de outubro.

RIBA divulga lista com 46 vencedores do National Awards 2016

O Royal Institute of British Architects (RIBA) anunciou os vencedores do RIBA National Awards 2016. Os finalistas para o RIBA Stirling Prize para as melhores edificações do Reino Unido do ano serão escolhidos dentre estes 46 edifícios premiados.

Criando espaço para criar arte / Sutherland Hussey Harris

© Sam ProctorCortesia de Sutherland Hussey HarrisCortesia de Sutherland Hussey Harris© Keith Hunter+ 31

Rocket Field e Lookout Tower / Icosis Architects

© Keith Hunter© Keith Hunter© Keith Hunter© Keith Hunter+ 15