Residências Naman - Tipo B / MIA Design Studio

Residências Naman - Tipo B / MIA Design Studio - Imagem 2 de 19Residências Naman - Tipo B / MIA Design Studio - Imagem 3 de 19Residências Naman - Tipo B / MIA Design Studio - Imagem 4 de 19Residências Naman - Tipo B / MIA Design Studio - Imagem 5 de 19Residências Naman - Tipo B / MIA Design Studio - Mais Imagens+ 14

  • Autor: Nguyen Hoang Manh
  • Desenho Conceitual: Nguyen Hoang Manh, Nguyen Quoc Long, Le Tuan Anh
  • Desenho Técnico: Bui Hoang Bao
  • Incorporadora: Thanh Do Investment Development and Construction JSC
  • Interiores: Steven Baeteman, Truong Trong Dat
  • Artistas 2 D: Truong Le Ngoc Thuong, Nguyen Thi Huong, Vo Thi Dieu Hanh
  • Artistas 3 D: Bui Huu Hoang, Le Vu Hai Trieu, Lu Minh Khang, Nguyen Le Kien
  • Cidade: Da Nang
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Residências Naman - Tipo B / MIA Design Studio - Imagem 12 de 19
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado na famosa praia de Non Nuoc, em Danang. O projeto contém 40 residências, classificadas no tipo A, B, C e D. Gostaríamos de introduzir a arquitetura e o interior das Residências Naman - Tipo B - Villa Jardim.

O projeto está localizado na praia, mas falta vista direta ao mar, junto com o plano diretor de alta densidade. Foi nossa missão desenhar uma tipologia que supere estas dificuldades. Não apenas em encontrar uma solução a esta situação, mas se perguntar como o cliente pode mergulhar à sensação de praia e de luxo destas vistas.

Residências Naman - Tipo B / MIA Design Studio - Imagem 14 de 19
Planta Baixa - Térreo

Não é muito complicado, o projeto aborda a teoria mais básica do espaço: criar os espaços vazios. A divisão destas casas funcionam em dois espaços independentes: um mais tranquilo, relaxante e com vista que se abre ao horizonte da praia, e outro funcional, multipropósito com terraços e paisagens. Os dormitórios são colocados no bloco superior para mais privacidade, orientados para o mar. Uma cozinha aberta e o estar estão no térreo, ligados à paisagem com uma churrasqueira ao ar livre e piscina.

Residências Naman - Tipo B / MIA Design Studio - Imagem 8 de 19
© Hiroyuki Oki

Além disso, incluímos um espelho d'água no teto do bloco inferior com o fim de esfriar o edifício e melhorar esteticamente a cobertura.

Residências Naman - Tipo B / MIA Design Studio - Imagem 15 de 19
Planta - Pavimento Superior
Residências Naman - Tipo B / MIA Design Studio - Imagem 4 de 19
© Hiroyuki Oki
Residências Naman - Tipo B / MIA Design Studio - Imagem 16 de 19
Corte

Juntamente com as residências tipo A, os materiais utilizados na construção das moradias jardim são materiais locais para reduzir a taxa de transporte e reduzir os gastos. O desenho da casa é simples e elegante, de modo que o custo para a construção não é tão alto. A casa foi construída com uma estrutura que suporta furacões, mas ainda assim possui ventilação natural.

Residências Naman - Tipo B / MIA Design Studio - Imagem 5 de 19
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residências Naman - Tipo B / MIA Design Studio" [Naman Residences - Villa B / MIA Design Studio] 25 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782671/residencias-naman-tipo-b-mia-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.