Núcleo Central Esculpido / Sergi Pons architects

Núcleo Central Esculpido / Sergi Pons architects - Imagem 2 de 14Núcleo Central Esculpido / Sergi Pons architects - Imagem 3 de 14Núcleo Central Esculpido / Sergi Pons architects - Imagem 4 de 14Núcleo Central Esculpido / Sergi Pons architects - Imagem 5 de 14Núcleo Central Esculpido / Sergi Pons architects - Mais Imagens+ 9

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Incorporadora: GdR
  • Cidade: Barcelona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Núcleo Central Esculpido / Sergi Pons architects - Imagem 3 de 14
© Adrià Goula

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento está situado num edifício dos anos cinquenta na parte mais alta de Barcelona, com uma planta quadrada e aproximadamente 250 metros quadrados. Os clientes precisavam de um grande número de quartos e banheiros.

Núcleo Central Esculpido / Sergi Pons architects - Imagem 14 de 14
Planta Baixa

Nós redesenhamos um núcleo central na geometria quadrada contendo os elementos de comunicação, de acesso, instalações de água e um pátio interior que fornece luz para a cozinha e a entrada.

Núcleo Central Esculpido / Sergi Pons architects - Imagem 8 de 14
© Adrià Goula

Toda a circulação no apartamento acontece em torno deste elemento, passando a partir do espaço mais público para o mais privado de uma forma natural, sem a necessidade de portas. Este núcleo-pátio central é a estrutura essencial do projeto.

Núcleo Central Esculpido / Sergi Pons architects - Imagem 7 de 14
© Adrià Goula

A cozinha, o elemento principal do apartamento, é concebida como uma barra branca contínua de sete metros que fornece espaço de trabalho e uma mesa para cafés-da-manhã. Este elemento central é utilizado para integrar os fornos e adega.

Núcleo Central Esculpido / Sergi Pons architects - Imagem 4 de 14
© Adrià Goula

O espaço principal, a sala de estar, é dividida em três espaços: sala de estar, sala de jantar e um espaço de trabalho. Existem dois elementos que separam estes espaços, uma biblioteca de madeira e um bar que atua como uma parede de separação.

Núcleo Central Esculpido / Sergi Pons architects - Imagem 13 de 14
© Adrià Goula

Madeira de carvalho foi o material escolhido para o núcleo central e portas da sala, enfatizando sua geometria pura e dando calidez ao longo da circulação.

Núcleo Central Esculpido / Sergi Pons architects - Imagem 5 de 14
© Adrià Goula

Na cozinha, o piso de concreto cinza contrasta com o calor dos tijolos pintados de branco e os pisos de madeira do novo núcleo central.

Núcleo Central Esculpido / Sergi Pons architects - Imagem 6 de 14
© Adrià Goula

A intenção é gerar através de geometrias puras e diferentes texturas dos materiais um número infinito de conexões visuais, espaciais e de transparência.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barcelona, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Núcleo Central Esculpido / Sergi Pons architects" [Sculptured Central Nucleus / Sergi Pons architects] 20 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782395/nucleo-central-esculpido-sergi-pons-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.