O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Nova Zelândia
  5. Qb Modular
  6. 2015
  7. Qb|Estúdios / Qb Modular

Qb|Estúdios / Qb Modular

  • 13:00 - 10 Fevereiro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Qb|Estúdios / Qb Modular
Qb|Estúdios  / Qb Modular, © Hayden Marshall
© Hayden Marshall

© Hayden Marshall © Hayden Marshall © Hayden Marshall © Hayden Marshall + 26

  • Designers

    Alex Brennan, Michael Fisher, Tom Harding
  • Construtora

    Qb Modular
  • Consultoria de Arquitetura

    Architecture Studio (Richard McNeill, Richard Tunstall)
  • Consultoria de Engenharia

    Centraus Engineers (Melissa Verwest, Huan Nguyen)
  • Desenho Conceitual

    Tiago Viegas
  • Mais informações Menos informações
© Hayden Marshall
© Hayden Marshall

Descrição enviada pela equipe de projeto. No dia 23 de junho de 2015, na cidade de Christchurch, Nova Zelândia, a empresa Qb Modular utilizou seu inovador sistema construtivo pré-fabricado para construir o Qb Estúdios, um centro de escritórios interativos, um espaço para eventos e galeria de arte, que ocupa um armazém remodelado no novo distrito de negócios de Christchurch.

© Hayden Marshall
© Hayden Marshall

Após a destruição do distrito de negócios da cidade, com o terremoto de 2011, Qb Modular viu a necessidade de espaços que reunissem sob um mesmo teto as pequenas e médias empresas de Christchurch, em um ambiente mais aconchegante e não tanto como um complexo de escritórios.

Planta baixa - térreo
Planta baixa - térreo

“Queríamos criar um espaço multiuso que fosse flexível e funcional, mas sobretudo, com vida,” disse Alex Brennan, co-fundador do Qb Modular. "Vimos uma oportunidade para criar um espaço vibrante e atrativo onde as empresas compartilhassem os recursos e instalações, sem deixar de ter seu espaço próprio de escritórios para a tranquilidade e concentração no trabalho".

© Hayden Marshall
© Hayden Marshall

Qb Estúdios abriu suas portas em dezembro e é o lar de uma variada gama de empresas, desde arquitetos e designers, até empresas de tecnologia e construtores imobiliários. O projeto é composto por mais de 1.000 m2 de superfície total, incluindo escritórios de alta especificação que vão desde os 36 m2 até os 90 m2; o espaço funciona como uma galeria de arte pública onde grandes caixas envidraçadas e iluminadas mostram o trabalho dos talentos emergentes e estabelecidos. "A circulação da nova produção artística traz uma verdadeira inovação ao espaço através das obras em si, mas também por ampliar a quantidade de pessoas que passam pelo lugar", disse Michael Fisher, co-fundador de Qb Modular.

© Hayden Marshall
© Hayden Marshall

A planta foi desenhada deliberadamente para promover a interação e a colaboração entre os usuários, com espaços compartilhados para reuniões planejadas e espontâneas. As estruturas internas estão dispostas em duas alas de dois pavimentos que emolduram um grande átrio, onde os locatários e o público podem conversar e trocar ideias em um café. Com sua iluminação ambiente de cobre, o espaço se assemelha a um beco secreto da cidade; uma lembrança das velhas ruelas muito conhecidas, antes do terremoto de Christchurch. A área do átrio pode funcionar como um auditório nas noites de conversações, eventos e exposições.

© Hayden Marshall
© Hayden Marshall

Sistema de construção modular

Desenhado para combinar a simplicidade da construção com uma estética atemporal, o sistema de construção do Qb Modular reduziu de forma significativa o tempo de construção em somente três meses.

© Hayden Marshall
© Hayden Marshall
Corte AA
Corte AA
© Hayden Marshall
© Hayden Marshall

O resultado é uma mistura coerente de aço, vidro e concreto com uma forte, porém moderna, imagem industrial. Uma gama de cores, que varia do preto até o cinza neutro, foi suavizada com toques brilhantes de cores a partir de novas e restauradas peças de móveis da metade do século passado. Elementos adicionais, como o aço e o forro de madeira nativa da Nova Zelândia foram desenhados pelo Qb Modular utilizando aço estrutural reutilizado do sistema de construção pré-fabricado. 

© Hayden Marshall
© Hayden Marshall

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Qb Modular
Escritório
Cita: "Qb|Estúdios / Qb Modular" [Qb|Studios / Qb Modular] 10 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781841/qb-estudios-qb-modular> ISSN 0719-8906