O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escolas
  4. China
  5. OFGA
  6. 2014
  7. Fundação Morning Star Ballet em Pequim / OFGA

Fundação Morning Star Ballet em Pequim / OFGA

Fundação Morning Star Ballet em Pequim / OFGA
Fundação Morning Star Ballet em Pequim / OFGA, © Liu Yang
© Liu Yang

© Liu Yang © Liu Yang © Liu Yang © Liu Yang + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    Unit 910, Tower A, Pacific Century Place, No. 2 Worker Stadium North Road, Chaoyang, Pequim, China
  • Autor

    Yue Winston Yeo
  • Cliente

    Fundação Morning Star Ballet em Pequim, também conhecida como Centro de Artes Morning Star Ballet de Pequim
  • Área

    1500.0 m²
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

Ballet, na Ásia, é geralmente desestimado como uma coisa do passado aristocrático, ou confundido com uma arte débil e feminina. Como a primeira plataforma para o desenvolvimento do balé chinês, pensamos em como repensar este olhar frente a um novo público. As qualidades espaciais podem ecoar da natureza para dar forma a esta arte? 

© Liu Yang
© Liu Yang

Exploramos então a noção das facetas do balé, nos centrando, por um lado, na performance visual da luz e a graça, e por outro, na intensa expressão da força e disciplina, muito interiorizada entre os bailarinos. Assim, a "entrada" é similar à expressão externa do balé, um espetáculo escultórico, um espaço protagonizado por gradientes de luz. O estúdio, pelo contrário, se desdobra através de uma solene gama de cinzas em diferentes texturas de concretos.

© Liu Yang
© Liu Yang

Para criar uma paisagem escultórica sem fissuras, a geometria da escada é definida por dois trilhos, um traçado desde a borda da mesa de informação sobre o corrimão, e outro a partir do trilho exterior, na parede e teto. A superfície entre os trilhos adora uma ligeira curvatura, gerando superfícies côncavas e convexas que graduam suavemente a luz do dia oriunda do norte, dando leveza à forma.

© Liu Yang
© Liu Yang

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Fundação Morning Star Ballet em Pequim / OFGA" [Beijing Morning Star Ballet Foundation / OFGA] 08 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781690/fundacao-morning-star-ballet-em-pequim-ofga> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.