A Sentinela / NatureHumaine

© Adrien Williams

A Sentinela / NatureHumaine - Mais Imagens+ 22

© Adrien Williams

Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois de vender sua casa de campo anterior, devido à falta de luz natural, um casal e seus três filhos compraram um terreno vazio para construir um lar personalizado para satisfazer suas necessidades. Encontraram uma parcela do terreno com orientação ao sul em grandes vistas do lago "Lac-de-la-Cabane".

As limitações do terreno conduziram a uma implantação em forma de "L" num bloco retangular orientado de leste a oeste, que foi colocado na parte superior da topografia e um bloco orientado norte-sul, abaixo. O bloco superior contém os espaços de estar e o dormitório principal, o inferior - conhecido como "área das crianças" - contém os três dormitórios dos filhos e uma sala de jogos.

© Adrien Williams

Um teto dobrado é elevado a partir do bloco inferior e cobre a parte superior do bloco, se estendendo para a margem dos declives, como se estivesse a ponto de decolar, assim como as asas de um pássaro. Vemos a casa como um pássaro que pousa na borda do penhasco com vistas ao lago, que é de onde vem o nome de "sentinela".

Planta Baixa - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Sentinela / NatureHumaine" [La Sentinelle / NatureHumaine] 01 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781364/a-sentinela-naturehumaine> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.