Edifício da Faculdade de Antropologia Tozzer - Harvard / Kennedy & Violich Architecture

Edifício da Faculdade de Antropologia Tozzer - Harvard / Kennedy & Violich Architecture - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: Kennedy & Violich Architecture; Kennedy & Violich Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:John Horner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  A&L Aquecedores, AJAX Boiler, Acurlite, Alkco, Axion, Azrock, B-K Lighting, Bartco Lighting, Benjamin Moore, Boston Sand & Gravel, Bruck Lighting, Cooper Lighting, Dadanco, Edison Price Lighting, GE Lighting, GRACE, Gammalux, J&J Industries Brand, Johnsonite, Kansas Brick & Tile, +29
  • Arquiteto: Greg Burchard, AIA, LEED AP
  • Coordenador Do Projeto: J. Seth Hoffman, LEED AP
  • Equipe Kva: Justin Hui, Jungmin Nam, Charles Garcia, Daniel Sullivan, Alda Black, Alex Shelly, Blair Cranston, Ben Widger, Kyle Altman
  • Construção: Consigli Construction Company
  • Engenharia Estrutural: Lemessurier Consultants
  • Instalações Prediais: Buro Happold Consulting Engineers, PC
  • Fachadas: Buro Happold Consulting Engineers, PC
  • Engenharia Civil: Green International Affiliates Inc
  • Paisagismo: Richard Burck Associates
  • Projeto Luminotécnico: Tillotson Design Associates
  • Consultoria De Acústica: Cavanaugh Tocci Associates
  • Consultoria De Leis: Hughes Associates Inc
  • Gerenciamento Do Projeto: Frano Violich FAIA
  • Consultoria De Projeto: Sheila Kennedy AIA
  • Cidade: Cambridge
Mais informaçõesMenos informações
© John Horner

Descrição geral

Plan 5

Edifício da Faculdade de Antropologia Tozzer - Harvard / Kennedy & Violich Architecture - Mais Imagens+ 36

O novo Edifício de Antropologia Tozzer consiste em uma reforma de 3.250 metros quadrados de uma biblioteca existente e abriga escritórios de estudantes e docentes da faculdade, uma biblioteca, salas de aula e espaços para seminários. Ele também fornece acesso ao museu adjacente. O edifício fica ao lado do Museu da Universidade, um edifício grande, com um pátio composto pelo Museu Peabody de Arqueologia e Etnologia e pelo Museu de História Natural de Harvard. Ambos os edifícios estão no Registro Nacional de Lugares Históricos.

© John Horner

O Departamento de Antropologia da Universidade, composto pelos cursos de Arqueologia e Antropologia Social, foi instalado em dois edifícios que limitam a interação social entre os dois programas. Com a consolidação do acervo da biblioteca, a Universidade de Harvard procurou unificar os programas no mesmo espaço, movendo os escritórios da administração da Antropologia Social e e salas de aula para o novo edifício, conectando-o diretamente à Arqueologia, gerando espaços sociais para colaboração e engajamento.

Projeto

Os edifícios de universidades da era modernista estão envelhecendo em todo o país devido à construção ultrapassada baseada em códigos de construção que não cumprem mais o envelope contemporâneo, as adaptações sísmicas e exigências de energia. Ao mesmo tempo, as universidades não podem descartar a energia incorporada e os materiais que compõem estes edifícios. O edifício de Antropologia Tozzer transforma o edifício público e o projeto de Johnson e Hotveld de 1971 da Biblioteca Tozzer, através da reutilização da fundação do edifício existente, da conexão da infraestrutura do campus e da estrutura de aço e concreto. Os novos volumes incrementam a área utilizável em 29% com um volume de cobertura de cobre, que gira para captar a luz do dia e fortalecer a leitura do edifício como um pavilhão do Pátio Peabody.

© John Horner

A estratégia de massificação do projeto adicionou dois pavimentos sobre um grande volume. Uma varanda exterior separava o edifício da Divinity Avenue e um túnel bloqueado não permitia o acesso para o pátio. O projeto cria uma entrada pública na Divinity Avenue, que estabelece uma nova conexão pública entre o pátio externo e o Museu Peabody. O conjunto fortalece uma leitura mais independente do edifício como um pavilhão no Pátio Peabody. O novo projeto inclui novos elementos de paisagem e integra fotografias e artefatos arqueológicos.

© John Horner

O envelope do edifício de tijolos de três pavimentos, de 1971, não pôde ser reutilizado devido a problemas patológicos. Os tijolos fornecem textura ao edifício principal, enquanto um acabamento mais suave foi utilizado para a entrada. No novo pavilhão de entrada, o criamos um detalhe no tijolo digitalmente, empilhando de forma precisa. Cada tijolo está conectado à forma global geral da volumetria do pavilhão de entrada. Usando o software criado especificamente para este projeto, o "tijolo digital" foi testado em diversos protótipos. Ele não tem juntas nem ângulos e cada peça é deslocada da fileira abaixo seguindo a geometria geral do edifício, criando um padrão único.

© John Horner

O edifício principal é envolto por tijolos mais estreitos que mostram a laje existente. As juntas de dilatação verticais são escalonados entre os níveis de piso. As janelas deslizam no envelope e fornecem grandes vistas da biblioteca para o pátio. Com um jogo de tijolos de diferentes dimensões, o projeto cria uma autêntica expressão material que reflete a construção contemporânea e as camadas históricas do Museu Peabody.

© John Horner

A equipe do KVA trabalhou junto com a equipe da Universidade e da Faculdade de Antropologia e a equipe e bibliotecários para desenvolver salas de aula inteligentes, os espaços comuns e os escritórios da faculdade, além da nova biblioteca. O novo programa foi organizado em torno de um átrio central. Os escritórios, salas de aula e espaços comuns se encontram neste espaço central, que traz luz para dentro do edifício e cria relações visuais entre os pavimentos. O edifício recebeu a certificação LEED Gold.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:21 Divinity Avenue, Cambridge, MA 02138, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício da Faculdade de Antropologia Tozzer - Harvard / Kennedy & Violich Architecture" [Tozzer Anthropology Building / Kennedy & Violich Architecture] 16 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781314/tozzer-anthropology-building-kennedy-and-violich-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.