SOHO Fuxing Lu / gmp Architekten

SOHO Fuxing Lu / gmp Architekten

© Christian Gahl© Christian Gahl© Christian Gahl© Christian Gahl+ 25

  • Coordenador Da Equipe Concurso:Su Jun
  • Equipe Concurso:Stefan Hornscheidt, Li Zheng, Zhou Bin, Zhang Jing
  • Coordenadores Detalhamento:Matthias Wiegelmann, Kong Jing
  • Equipe Detalhamento:Cai Yu, Guo Fuhui, Kornelia Krzykowska, Li Ling, Sebastian Linack, Xie Fang, Thilo Zehme, Zhang Yingying, Zheng Shanshan, Zhou Bin, Catharina Cragg, Dai Tianxing, Gao Rui, Hua Rong, Wu Hua, Yuan Hang, Zhang Xuhui
  • Escritório China:ECADI (East China Architectural Design & Research Institute CO. LTD)
  • Iluminação:CONCEPTLICHT GMBH
  • Cliente:SOHO China
  • Cidade:Xangai
  • País:China
Mais informaçõesMenos informações
© Christian Gahl
© Christian Gahl

Descrição enviada pela equipe de projeto. A antiga Concessão Francesa no coração de Xangai é conhecida por seu típico desenvolvimento retilíneo - o Li Long. Li significa bairro e Long se refere às ruas retilíneas que separam os edifícios. Esta morfologia urbana, típica de Xangai, cria espaços urbanos estreitos e íntimos.

Planta Baixa
Planta Baixa

O projeto para o SOHO Fuxing Lu, um bairro urbano com restaurantes, lojas e escritórios destinados principalmente a empresas jovens, adota a escala e a orientação dos blocos vizinhos, integra edifícios históricos existentes e, desta maneira, se soma à importante cena urbana no centro da cidade utilizando a estrutura de desenvolvimento urbano existente.

© Christian Gahl
© Christian Gahl

O conjunto consiste de nove bloco de edifícios com coberturas inclinadas em orientação leste-oeste, além de um arranha-céu que proporciona uma referência na paisagem urbana.

Corte
Corte

Dentro do projeto, um entramado de caminhos e pequenas paisagens convergem no espaço público central onde encontram-se os restaurantes. Um acesso circular marca a entrada às instalações comerciais no subterrâneo e ao metrô. As fachadas e coberturas foram revestidas com tiras de pedras claras de diferentes tamanhos. O metal cinza escuro que sustenta o vidro na fachada contrasta com estas tiras.

© Christian Gahl
© Christian Gahl

O padrão abstrato da fachada e a omissão de qualquer referência histórica gera um foco urbano do projeto no centro da cidade. Por fim, o projeto obteve a certificação LEED Gold.

© Christian Gahl
© Christian Gahl

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "SOHO Fuxing Lu / gmp Architekten" [SOHO Fuxing Lu / gmp Architekten] 16 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781112/soho-fuxing-lu-gmp-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.