NORD / APOLLO Architects & Associates

NORD / APOLLO Architects & Associates - Imagem 2 de 13NORD / APOLLO Architects & Associates - Imagem 3 de 13NORD / APOLLO Architects & Associates - Imagem 4 de 13NORD / APOLLO Architects & Associates - Imagem 5 de 13NORD / APOLLO Architects & Associates - Mais Imagens+ 8

Mitaka, Japão
  • Autor: Satoshi Kurosaki
  • Engenharia Estrutural: Masaki Structure (Kenta Masaki)
  • Engenharia Mecânica: Naoki Matsumoto
  • Iluminação: Sirius Lighting Office
  • Cidade: Mitaka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
NORD / APOLLO Architects & Associates - Imagem 8 de 13
© Masao Nishikawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa para um casal na faixa dos 40 anos que pretende passar um tempo precioso com suas duas filhas. Como referência, o marido, que é proprietário de uma empresa, escolheu projetos do Alvar Aalto e as pequenas igrejas que influenciaram ele, quando viajou para o norte europeu. Os espaços de convivência são preenchidos com o calor da madeira, que é de alguma forma semelhante ao cenário idílico no Japão.

NORD / APOLLO Architects & Associates - Imagem 10 de 13
Planta - Pavimento Térreo

O terreno retangular é rodeado por casas vizinhas em todos os lados. Devido ao recuo estritamente regulamentado de três direções, a casa tem um espaço interior com uma forma complexa de telhado.

NORD / APOLLO Architects & Associates - Imagem 2 de 13
© Masao Nishikawa

Um grande dormitório para a família, espaços de armazenamento, uma cozinha e banheiros estão dispostos de forma compacta no primeiro nível, enquanto um espaço em planta livre é colocado no segundo, onde todos os membros da família podem passar momentos relaxantes. O telhado está concebido com vigas expostas. Aproveitando o ângulo agudo, o dinâmico teto inclinado fornece o espaço com expressões de finas e ousadas.

NORD / APOLLO Architects & Associates - Imagem 11 de 13
Planta - Pavimento Superior

Uma luz difusa oriunda da claraboia ao norte suavemente passa pelas vigas, abrangendo a sala de estar / jantar com luz natural constante. O pequeno espaço loft, no último nível, se desdobra como uma sala para crianças e se assemelha a uma casa na árvore.

NORD / APOLLO Architects & Associates - Imagem 5 de 13
© Masao Nishikawa

À noite, as vigas são iluminadas e surge uma expressão dramática, ao contrário do que acontece durante o dia. O loft é projetado intencionalmente sem paredes. Corrimãos pendurados no teto parecem flutuar no espaço.

NORD / APOLLO Architects & Associates - Imagem 3 de 13
© Masao Nishikawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "NORD / APOLLO Architects & Associates" [NORD / APOLLO Architects & Associates] 22 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780830/nord-apollo-architects-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.