O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. China
  5. Crossboundaries
  6. 2015
  7. Novo Escritório Crossboundaries / Crossboundaries

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Novo Escritório Crossboundaries / Crossboundaries

  • 11:00 - 23 Janeiro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Novo Escritório Crossboundaries / Crossboundaries
Novo Escritório Crossboundaries / Crossboundaries, © Xia Zhi
© Xia Zhi

© Dong Hao © Xia Zhi © Xia Zhi © Xia Zhi + 20

  • Arquitetos

  • Localização

    Pequim, Pequim, China
  • Arquitetos Responsáveis

    Binke Lenhardt, Dong Hao
  • Área

    1500.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Xia Zhi
© Xia Zhi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um moderno bairro em Sanlitun, um auditório de 60 anos de existência, e que sofreu inúmeras transformações, é o novo lar do escritório Crossboundaries.

© Xia Zhi
© Xia Zhi

Antes de se mudar, Crossboundaries utilizou o desenho do nível superior do edifício e criou um espaço comercial moderno com oficinas e espaço público. Uma nova cobertura, com claraboias distribuídas uniformemente, foi agregada à estrutura original do antigo auditório dos anos 50. O teto foi elevado para permitir um espaço adequado para o mezanino do novo programa. A decisão de deixar as paredes sem revestimento, tornando aparente a transformação do passado na atualidade, revela a história do edifício e seus anteriores proprietários. 

Planta baixa - pavimento principal
Planta baixa - pavimento principal

Internamente, o Crossboundaries divide o espaço em quatro escritórios para locação independente. Estes quatro volumes são empurrado até as paredes exteriores que formam um elevado átrio no centro para a circulação e eventos. Dentro da área dos escritórios, mezaninos independentes formam lacunas com as paredes exteriores originais para a circulação, ventilação e iluminação que é filtrada pelas claraboias. As janelas abrem-se para o átrio e ampliam a visão dos seus usuários, estendendo a sensação de planta livre. 

© Xia Zhi
© Xia Zhi

Crossboundaries ocupa atualmente o escritório aos fundos do átrio. Ao acessar o pavimento principal, observa-se um grande espaço aberto que serve como área de recepção e reuniões e o mezanino, por sua vez, serve como espaço de trabalho. Uma área de serviço paralela, que corre através de ambos níveis, conecta-se na parte posterior do escritório com camadas de painéis móveis. Na planta principal, escondida por trás de uma parede contínua. encontra-se uma despensa e uma pequena sala de reuniões enquanto e mezanino contém a biblioteca de materiais. 

Axonométrica em camadas 2
Axonométrica em camadas 2

Para inaugurar o escritório, Crossboundaries criou uma instalação para a festa; colocando centenas de metros de fio vermelho no volume do átrio com luzes e sombras de pessoas nas paredes brancas. A instalação encantou os convidados mais além do espaço do escritório com sua dinâmica vibrante. 

© Xia Zhi
© Xia Zhi
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Novo Escritório Crossboundaries / Crossboundaries" [Crossboundaries' New Office / Crossboundaries] 23 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780540/novo-escritorio-crossboundaries-crossboundaries> ISSN 0719-8906