Centro de Pesquisas Arqueológicas Archeodunum / Christophe Hutin architecture

Centro de Pesquisas Arqueológicas Archeodunum / Christophe Hutin architecture - Imagem 2 de 15Centro de Pesquisas Arqueológicas Archeodunum / Christophe Hutin architecture - Imagem 3 de 15Centro de Pesquisas Arqueológicas Archeodunum / Christophe Hutin architecture - Imagem 4 de 15Centro de Pesquisas Arqueológicas Archeodunum / Christophe Hutin architecture - Imagem 5 de 15Centro de Pesquisas Arqueológicas Archeodunum / Christophe Hutin architecture - Mais Imagens+ 10

Centro de Pesquisas Arqueológicas Archeodunum / Christophe Hutin architecture - Imagem 14 de 15
Planta Baixa

Descrição enviada pela equipe de projeto. O centro de pesquisa arqueológica de Archeodunum inclui armazéns e escritórios dos pesquisadores. O projeto é composto por dois volumes, um relativo ao depósito de escavações, com uma altura máxima de 3,9 metros, e outro incluindo os escritórios, com uma altura de 3,2 metros.

Centro de Pesquisas Arqueológicas Archeodunum / Christophe Hutin architecture - Imagem 6 de 15
© Philippe Ruault

A sobreposição entre os dois volumes cria um grande claustro. As fachadas que olham para o claustro são completamente envidraçadas com portas de correr. Um lago ornamental contribui para o conforto visual dos espaços interiores e os refresca durante o verão.

Centro de Pesquisas Arqueológicas Archeodunum / Christophe Hutin architecture - Imagem 9 de 15
© Philippe Ruault
Centro de Pesquisas Arqueológicas Archeodunum / Christophe Hutin architecture - Imagem 15 de 15
Corte

Todo o projeto é feito de materiais leves (aço, vidro e policarbonato). A partir da rua, uma parede é feita de antigas ânforas romanas, coletadas durante as escavações dos arqueólogos.

Centro de Pesquisas Arqueológicas Archeodunum / Christophe Hutin architecture - Imagem 12 de 15
© Philippe Ruault

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Colomiers, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Pesquisas Arqueológicas Archeodunum / Christophe Hutin architecture" [Archeodunum Archeologic Research Center / Christophe Hutin architecture] 15 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780326/centro-de-pesquisas-arqueologicas-archeodunum-christophe-hutin-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.