Malmö Live / schmidt hammer lassen architects

Malmö Live / schmidt hammer lassen architects - Mais Imagens+ 21

Malmö, Suécia
  • Arquitetos: Schmidt Hammer Lassen Architects; Schmidt Hammer Lassen Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  43000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Mørk
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ambercon, Daloc, Flos, Gustafs, Hørning, Icopal, Knauf, Kone, MOEDING, Moeding Keramikfassaden, Plaka, Skanska, Solect Power Lighting
  • Empreiteira: Skanska Sverige AB
  • Planning Building Contractor: Skanska Sverige AB juntamente com Schmidt-Hammer-Lassen Architects
  • Diretor De Projeto: Staffan Andersson
  • Gestores Do Projeto: Lennart K Andersson, Rikard Larsson, Magnus Ljungberg
  • Consultoria Estrutural: Prekon AB- Ruben Gianolio
  • Planejamento: Kristian Lars Ahlmark
  • Supervisor Do Projeto: Mads Kaltoft
  • Arquitetura Paisagística: SLA
  • Construção: Skanska Sverige AB
  • Colaboração: Akustikon
  • Sustentabilidade: Tagetting LEED Platinum
  • Equipe De Projeto: : Tiago Pereira, Rene Nedergaard, Sveinung Chercka Simonsen, Mads Dyssel Engel, Caroline Zakrisson, Sally Rudgaard Jessen, Thomas Walcher, David Fink, Kirsten Sennicksen, Morten Fought
  • Cidade: Malmö
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Malmö Live é um edifício aberto, expressivo e dinâmico que oferece numerosas atividades dentro de sua arquitetura. O ponto de partida deste projeto é a tradição arquitetônica escandinava moderna, que foca em uma organização clara, funcional e acessível, de planta livre. O edifício se torna um ponto focal e de referência em Malmö, oferecendo uma localização onde o espírito da cidade e sua intimidade e diversidade recebem uma expressão arquitetônica.

© Adam Mørk

“A ideia é criar uma 'casa da cidade' incorporando as expressões arquitetônicas de Malmö para desenvolver um edifício que contribui com a vida urbana existente", argumenta Kristian Ahlmark, sócio de schmidt hammer lassen architects. Ele acrescenta, "O contexto inspirou nossa escolha de materiais e cores, assim como as diferentes áreas do edifício, ainda que o projeto em si aponta para o futuro.”

Planta Baixa

Malmö Live está localizado na Universitetsholmen em Malmö. O edifício consiste de áreas cúbicas que são rotacionadas e recebem diferentes tamanhos para encontrar as direções e alturas dos edifícios existentes do entorno. As fachadas são projetadas com uma expressão homogênea para fazer a composição aparecer como uma escultura arquitetônica.

A entrada principal está na parte mais ao norte do edifício, que possui motivos clássicos junto à praça em frente. Do sul, os visitantes entram no edifício diretamente do percurso ao longo do canal. As diferentes funções do edifício estão organizadas como elementos separados para se parecerem à uma pequena cidade. O lobby se transforma na rua, que corre ao longo de todo o pavimento térreo e une todos os outros elementos. Como cidades medievais, que possuiam ruas estreitas e curvas organizadas ao longo de praças, o lobby é projetado a partir de pequenos espaços de encontro e recessos onde visitantes podem parar, sentar e disfrutar das vistas do canal e do parque.

© Adam Mørk

“Nós quebramos a massa do edifício em pequenas entidades que interagem com o contexto. Os volumes claramente definidos também criam uma hierarquia na maneira como os edifícios são percebidos. A expressão externa utiliza a escala da cidade, bem como suas cores e materialidade como ponto de partida. Aqui, espaços qualitativos e diferenciados são criados em torno do edifício em conjunto com os edifícios do entorno. Estes espaços incluem uma área comum para práticas de skate, ou assistir à partidas de futebol em um telão, um caminho verde, um novo percurso ao longo do canal para o sul e dois grandes decks de madeira que conectam o edifício com a água,” diz Kristian Ahlmark.

Detalhe

No interior, três volumes abrigam um grande hall sinfônico, um hall flexível e outro espaço para conferências, que são elementos claramente definidos que, através de sua composição mútua, dão o tom para a musicalidade do edifício. As três massas do edifício possuem uma escala quase urbana que dá suporte a ideia de 'uma cidade dentro de uma cidade'. O interior é simples, consiste de concreto preto rústico, pedras, madeira e bronze. O movimento que dá vida às ruas do entorno é direcionado diretamente para os interiores para conformar a natureza aberta do edifício.

Dentro da sala de concerto, o ambiente muda completamente. Os materiais presentes aqui configuram um espaço intimista e aconchegante, conformado por elementos em madeira de carvalho e bronze.

© Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:211 18 Malmö, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Malmö Live / schmidt hammer lassen architects" [Malmö Live / schmidt hammer lassen architects] 13 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780206/malmo-live-schmidt-hammer-lassen-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.