O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. su11 architecture+design
  6. 2013
  7. Residência DR / su11 architecture+design

Residência DR / su11 architecture+design

Residência DR / su11 architecture+design
Residência DR / su11 architecture+design, Cortesia de su11
Cortesia de su11

Cortesia de su11 Cortesia de su11 Cortesia de su11 Cortesia de su11 + 16

Cortesia de su11
Cortesia de su11

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa unifamiliar é uma construção nova, que teve que aderir ao plano diretor e construção em geral do envelope em forma de L de uma antiga casa. Além dessas limitações externas, três componentes principais trouxeram as ideias conceituais para o projeto: O contexto (geográfico / histórico), o tratamento específico da envolvente do edifício e continuidade espacial-programática. Em conjunto, estes três aspectos visam criar uma casa única, com uma expressão contemporânea arrojada e sem parecer muito estranha em seu entorno.

Planta Baixa
Planta Baixa

A nossa inspiração inicial surgiu de um celeiro, um tipo de construção popular em Connecticut. Nós estavamos interessados principalmente em duas das características deste tipo. Primeiro, queríamos ancorar o projeto dentro de um contexto histórico e geográfico. Em segundo lugar, ficamos intrigados com as qualidades abstratas destes objetos atraentes. O tratamento específico do volume, aberturas e geometria em geral nos interessava como ferramentas para afastar ideias convencionais de habitação.

Cortesia de su11
Cortesia de su11

Começamos alterando o volume em forma de L original através de manobras escultóricas em resposta a elementos funcionais e programáticos. Por exemplo, se inclina parcialmente para o exterior os resultados do segundo pavimento numa profundação da fachada e, portanto, um melhor sombreamento / desempenho térmico para os dormitórios. Também permite-se o corte para trás dos beirais do telhado, acentuando assim o caráter volumétrico do projeto, ao mesmo tempo que protege o perímetro exterior. Outras esculturas refletem as condições programáticas e de circulação dos interiores e criam distorções deliberadas do envelope, que joga com nossos conceitos de perspectiva e profundidade de campo.

Corte
Corte

No interior da peça angular da fachada surgem paredes grossas para uso programático e continuidade espacial. O desejo do cliente por aberturas, a maximização dos pontos de vista e luz, é cumprido sem sacrificar a funcionalidade ou a usabilidade. O ponto de giro geométrico da forma em L torna-se a espaçosa área de escada de pé-direito duplo / entrada em torno do qual atividades como cozinhar, jantar, jogar, relaxar, entreter, se organizam livremente e sem demarcações rígidas.

Cortesia de su11
Cortesia de su11

Ver a galeria completa

Cita: "Residência DR / su11 architecture+design" [DR Residence / su11 architecture+design] 11 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780120/residencia-dr-su11-architecture-plus-design> ISSN 0719-8906