Segunda etapa da sede da Yandex / Atrium

Segunda etapa da sede da Yandex / Atrium - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Atrium; Atrium
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  12000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Nayada
Cortesia de Atrium

Descrição enviada pela equipe de projeto. O quinto projeto da Atrium para a sede Yandex começou com um concurso fechado. Uma série de estúdios foram convidados a criar um projeto para um espaço público de conferência e o vencedor receberia uma comissão para o novo espaço de escritório. Yandex comprou um adicional de 12000 m² para os 16000 m² já projetados pela Atrium em 2011 no mesmo centro de negócios. Foi um desafio emocionante e os arquitetos do estúdio provaram que podem imaginar uma nova etapa no desenvolvimento do cliente e interpretá-la de uma forma única.

Cortesia de Atrium

Existem 5 pavimentos: 3 para back-office, o último andar para conferências internas e instalações desportivas, e no piso térreo há uma área de recepção, algumas salas para administração e espaço para eventos públicos. O lobby é muito escultural com um volume curvo como uma "casca de ovo" na área de espera e o balcão da recepção em forma de uma seta com a Yandex. Juntamente com a vegetação vertical, ele permite que os visitantes vejam os ideais da marca logo na entrada.

Esquema

O planejamento do back-office é baseado em um esquema utilizado na primeira parte da sede, mas com uma atualização. Como antes, existem grupos de instalações técnicas e de reuniões no centro e estações de trabalho sobre o perímetro, mas o caminho de comunicação é muito mais articulado (perfura os volumes centrais e tem uma cor diferente em cada piso), e os volumes centrais agora projetam objetos com formas únicas e diferentes acabamentos (8 tipos). O resultado é um bom sistema de detecção da forma, gerando áreas livres e uma maior legibilidade do espaço.

Cortesia de Atrium

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:ulitsa Lva Tolstogo, 16, Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Segunda etapa da sede da Yandex / Atrium" [Yandex HQ Second Stage / Atrium] 06 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779945/segunda-etapa-da-sede-da-yandex-atrium> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.