Edifício Multifamiliar Córdova / Jordi Puig

Edifício Multifamiliar Córdova / Jordi Puig - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Jordi Puig; Jordi Puig
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1460
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Casa Rosselló, Ecasa Peru, Hilite, Hilton, Kitchen Center, Persan, Piedra Total, Sherwin-Williams, Trazzo Iluminación
  • Colaboradores: Mónica Martínez, Gonzalo Gómez
  • Cidade: Lima
  • País: Peru
Mais informaçõesMenos informações
© Gonzalo Cáceres Dancuart

Descrição enviada pela equipe de projeto. O ponto de partida para a concepção deste projeto foi uma homenagem à imagem arquitetônica projetada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, para este efeito foi utilizado um azulejo projetado especialmente para o projeto e utilizado para conformar um grande mural na sua fachada.

© Gonzalo Cáceres Dancuart

O edifício está localizado em uma esquina de uma avenida com o tráfego regular e uma passagem de pedestres que leva a um grande parque, por isso decidimos fechar a vista da avenida e focar os pontos de vista dos apartamentos totalmente no parque, complementando uma solução para o problema acústico gerado pela avenida e da privacidade visual dos moradores do edifício.

© Gonzalo Cáceres Dancuart
Planta
© Gonzalo Cáceres Dancuart

O edifício é composto por sete apartamentos duplex, no primeiro nível há um estacionamento e a entrada principal do edifício, onde um mural também foi projetado em uma escala menor, semelhante ao da fachada. Inicialmente, o projeto concebido tinha oito apartamentos. Decidiu-se então por unificar dois deles e para externar a importância do novo apartamento com uma área maior através de uma grande estrutura de concreto aparente, criou-se uma varanda ao longo de toda sua extensão.

© Gonzalo Cáceres Dancuart

Contendo materiais naturais, no primeiro nível como uma grande base, propusemos uma treliça de madeira envelhecida; os andares superiores formam uma espécie de volume de flutuação que apresenta uma ambiguidade de materiais, um plano sólido com um grande mural de azulejos decorativos artesanais e malha de metal; e por outro lado do volume, um metal leve e translúcida e vidro.

© Gonzalo Cáceres Dancuart

O Edifício Residencial Córdova, nomeado devido à avenida onde ele está localizado, foi projetado para que a arquitetura mostrasse sua grande força e caráter para ajudar a construir a identidade da área, e ao mesmo tempo ele é simples e se integrará com as futuras construções na área circundante.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Gral. Cordova 548, Lima 15073, Peru

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Multifamiliar Córdova / Jordi Puig" [Edificio Multifamiliar Córdova / Jordi Puig] 29 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779431/edificio-multifamiliar-cordova-jordi-puig> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.