Estacionamento Municipal em Santa Monica #6 / Behnisch Architekten + Studio Jantzen

Estacionamento Municipal em Santa Monica #6 / Behnisch Architekten + Studio Jantzen

© Stefan Behnisch© David Matthiessen © Stefan Behnisch© David Matthiessen + 17

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo Fotografias:  David Matthiessen , Stefan Behnisch
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: ABC Resources, ACCO, AGA, Apollo, CA Rasmussen, CMC, Church & Larsen, CornellCookson, Cowelco, Hutchison, J. Colavin & Son, Letner Roofing, Montgomery, Morley Construction, Murray, Otis, POHL, Pacific Building Specialties, R&R, Randall/McAnany, +10
  • Parking Consultant:International Parking Design
  • Structural Engineer:Culp & Tanner
  • Shoring Engineer:Burnett & Young
  • Mep Engineer:Levine Seegel
  • Civil Engineer:Incledon Consulting Group
  • Façade Consultants:DVV Associates, Odian Engineering
  • LEED:Brightworks, Gaia Development
  • Artist:Mike Ross
  • Owner:City of Santa Monica
  • Design Architect:Christof Jantzen
  • Cidade:Santa Monica
Mais informaçõesMenos informações
© Stefan Behnisch
© Stefan Behnisch

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Estacionamento Municipal em Santa Monica #6 serve a vários destinos locais e turísticos. A estrutura de estacionamento público foi concluída em Dezembro de 2013.

Corte
Corte

ImplantaçãoOverall SectionDetalheDetalhe+ 17

A esfera pública na Second Street é uma sobreposição dinâmica de comércios, pedestres, ciclistas, motoristas, paisagismo e com oportunidades para sentar e descansar. Mas com esta estrutura inovadora, a esfera pública não pára no piso térreo, ela continua ao longo de toda a face do edifício através de uma escada diagonal exterior. Esta zona de circulação dinâmica na fachada convida todos os clientes de estacionamento a fazer o seu passeio para Second Street.

© David Matthiessen
© David Matthiessen

Padrões em cascata na escada tecem os planos interiores e exteriores da fachada. A fachada é puxada para fora da escada. Isto serve a um propósito duplo: para garantir a segurança em condições de visibilidade e oferecer vistas únicas sobre o oceano.

© Stefan Behnisch
© Stefan Behnisch

A fachada funciona como uma tela de aprimoramento de luz que é cuidadosamente trabalhada para levar luz profundamente na estrutura do edifício, eliminando o reflexo na borda. Esta tela é composta por painéis de metal, que são dobradas para fora, para capturar e redirecionar a alta luz solar. A porção da fachada que fica desdobrada é perfurada para permitir a passagem de luz de baixo ângulo diretamente na garagem e para fornecer um elevado grau de transparência visual. Esta combinação permite uma maior quantidade de luz ao entrar na garagem e ao decorrer de um período mais longo.

Detalhe
Detalhe

Da rua, a fachada altamente transparente parece estar ocupada com a passagem de pessoas, e a constante mudança do plano de fundo de carros. Esta fachada dinâmica não só proporciona um aspecto de iluminação funcional para a estrutura do estacionamento, ela também cria uma identidade forte, animando a paisagem urbana.

© David Matthiessen
© David Matthiessen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1431 2nd Street, Santa Monica, CA 90401, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estacionamento Municipal em Santa Monica #6 / Behnisch Architekten + Studio Jantzen" [City of Santa Monica Parking Structure #6 / Behnisch Architekten + Studio Jantzen] 24 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779341/estacionamento-municipal-em-santa-monica-number-6-behnisch-architekten-plus-studio-jantzen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.