O Pavilhão / Marlene Uldschmidt

O Pavilhão / Marlene Uldschmidt - Imagem 2 de 27O Pavilhão / Marlene Uldschmidt - Imagem 3 de 27O Pavilhão / Marlene Uldschmidt - Imagem 4 de 27O Pavilhão / Marlene Uldschmidt - Imagem 5 de 27O Pavilhão / Marlene Uldschmidt - Mais Imagens+ 22

  • Colaboradores: Sara Glória, Alexandra Jacinto,
  • Construção: Equipa Quatro, Comércio e Construções LDA.
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
O Pavilhão / Marlene Uldschmidt - Imagem 14 de 27
© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão foi concebido para funcionar como um moderno local de contemplação, construído em madeira e vidro e implantado na propriedade de uma casa existente localizada no Algarve.

O Pavilhão / Marlene Uldschmidt - Imagem 12 de 27
© Fernando Guerra | FG+SG

O conceito passou por criar um pequeno recanto na proximidade da casa existente, rodeado por natureza e orientado para o mar.

O Pavilhão / Marlene Uldschmidt - Imagem 26 de 27
Fachada 1

Esta nova estrutura foi implantada numa zona de vegetação consolidada, no entanto, pouco utilizada.

O Pavilhão / Marlene Uldschmidt - Imagem 4 de 27
© Fernando Guerra | FG+SG

Ao longo do dia subtis alterações, criadas pela rotação do sol e pelas sombras da folhagem da vegetação circundante, são projetadas nas fachadas compostas por ripas de madeira.

O Pavilhão / Marlene Uldschmidt - Imagem 15 de 27
© Fernando Guerra | FG+SG

Ao cair da noite uma dramática transformação ocorre quando o pavilhão é iluminado. A vista gloriosa de sul é o segredo desta estrutura, podendo apenas ser contemplada a partir do seu interior.

O Pavilhão / Marlene Uldschmidt - Imagem 18 de 27
© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "O Pavilhão / Marlene Uldschmidt" [The Pavilion / Marlene Uldschmidt] 07 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779290/o-pavilhao-marlene-uldschmidt-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.