Camping em Abrantes / atelier Rua

Camping em Abrantes / atelier Rua - Imagem 2 de 36Camping em Abrantes / atelier Rua - Imagem 3 de 36Camping em Abrantes / atelier Rua - Imagem 4 de 36Camping em Abrantes / atelier Rua - Imagem 5 de 36Camping em Abrantes / atelier Rua - Mais Imagens+ 31

Abrantes, Portugal
  • Fundações E Estrutura: Pedro Viegas
  • Especialidades: Luis Silvestre e Ecoperfil
  • Cidade: Abrantes
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Camping em Abrantes / atelier Rua - Imagem 2 de 36
© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. Junto ao rio Tejo e diante da cidade de Abrantes, o lote estabelece de forma natural uma fronteira entre o casario intrincado e o rio.

Camping em Abrantes / atelier Rua - Imagem 3 de 36
© Fernando Guerra | FG+SG
Camping em Abrantes / atelier Rua - Imagem 24 de 36
Camping em Abrantes / atelier Rua - Imagem 10 de 36
© Fernando Guerra | FG+SG

A proposta apresenta uma implantação que pretende tirar partido da morfologia dessa fronteira e adaptar uma estrutura uniformizadora, contínua e capaz de agregar todo o programa funcional à zona limítrofe, por forma a envolver todas as implantações pré-existentes no lado norte do lote e criar uma frente contínua, orgânica e suave. A estrutura aberta e de carácter permeável, visa proporcionar uma relação direta e constante com as zonas verdes em todas as áreas do programa (circulações, instalações sanitárias, zonas de lavagem), à excepção de duas áreas edificadas (recepção/sala de convívio e cafetaria).

Camping em Abrantes / atelier Rua - Imagem 14 de 36
© Fernando Guerra | FG+SG

Toda a estrutura é percorrível em contínuo ao longo de uma galeria comunicante com o exterior que permite o acesso a todos os elementos do programa. Esta galeria é assinalada através de um alçado composto por um elemento ripado, criador de uma barreira física que é interrompida por vãos pontuais de acesso à zona de acampamento.

Camping em Abrantes / atelier Rua - Imagem 16 de 36
© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Abrantes, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Camping em Abrantes / atelier Rua" [Camping in Abrantes / atelier Rua] 22 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779231/camping-em-abrantes-atelier-rua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.