O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Reino Unido
  5. Adam Knibb Architects
  6. 2015
  7. Alojamentos de cedro / Adam Knibb Architects

Alojamentos de cedro / Adam Knibb Architects

Alojamentos de cedro / Adam Knibb Architects
Alojamentos de cedro / Adam Knibb Architects, © Martin Gardner
© Martin Gardner

© Martin Gardner © Martin Gardner © Martin Gardner © Martin Gardner + 13

© Martin Gardner
© Martin Gardner

Descrição enviada pela equipe de projeto. A demanda era substituir uma garagem existente por duas casas geminadas contemporâneas revestidas em madeira e zinco, para acomodar 2 dormitórios, banheiro e área de estar. A proposta ainda prevê um estacionamento, enquanto faz uso da fachada sul para espaços de amenidades. O projeto, descrito "como cápsulas de madeira contemporâneas sobre uma base monolítica escura", toma sua forma inicial das casas urbanas locais, sendo um retângulo simples com um telhado inclinado. A estrutura, que só evidencia sua fachada estreita para a estrada, é revestida em estilo contemporâneo, com tábuas verticais e telhado de zinco.

© Martin Gardner
© Martin Gardner

Era importante fornecer luz natural, mas sem grandes quantidades de vidros para o sul (para reduzir o aquecimento e permitir privacidade). O projeto tem uma única janela para a área de estar e uma janela alta no primeiro andar. Essa grande esquadria permite que a luz adentre os dormitórios, mas bloqueia as vistas exteriores. Visualizações controladas foram contabilizadas de modo que a privacidade seja assegurada para os vizinhos.

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo

O revestimento de madeira vertical foi utilizado para fornecer um elemento visual suave e simpático ao edifício. Ao longo do tempo o cedro envelhecerá para a cor prata e desaparecerá entre as linhas de vegetação e a cerca. O perfil do telhado de zinco espelha o monte St. Giles, diretamente acima do terreno. A cor cinza irá fornecer um elemento discreto, conectando a edificação ao terreno e a paisagem.

© Martin Gardner
© Martin Gardner

O empreendedor não tinha uma especificação particular em mente sobre o tipo de casa que deveria ser, o que foi bom pois permitiu-nos a pensar de forma bastante dramática sobre o que poderíamos inserir na área para melhorá-la. A equipe de projeto trabalhou em estreita colaboração com os empreendedores e planejadores locais para criar um edifício que poderia tornar-se um estudo de caso promovendo arquitetura contemporânea na área.

© Martin Gardner
© Martin Gardner

As propriedades geminadas típicas do bairro apresentam fachadas estreitas e um volume principal que se estende longe da rua. Os arquitetos replicaram este formato, para que o impacto do edifício na rua seja reduzido.

Planta Baixa - 1º Pavimento
Planta Baixa - 1º Pavimento

As duas casas ocupam toda a profundidade de seu lote relativamente estreito, com espaços ao ar livre incorporados nas laterais, em vez de na frente ou na parte traseira. Estes assumem a forma de pequenos jardins e áreas de decks acessados através das cozinhas.

© Martin Gardner
© Martin Gardner

O terreno está abrigado na encosta de uma colina arborizada, que informou a decisão de revestir a maioria das fachadas em madeira. Queríamos mimetizar as árvores atrás por isso usamos o cedro que irá ficar prateado ao longo do tempo, e orientada-lo verticalmente por isso vai se misturar com a paisagem.

© Martin Gardner
© Martin Gardner

Um dado distinto é formada pela junção entre a base e as unidades revestidas de madeira, bem como a linha em que o revestimento de madeira se encontra com o telhado. Tubos de queda recuados ajudam a separar as formas e dar a cada propriedade uma identidade clara.

Corte
Corte

Foram introduzidos triângulos envidraçados sob o telhado para diminuir a massa visual, uma vez que a topografia da rua conta com uma queda do nível para o lado oposto.

© Martin Gardner
© Martin Gardner

Essas esquadrias ainda permitem vista para o céu, além de prevenir vistas dos vizinhos. Também trabalhamos duro para manter a forma do telhado realmente delgada, com a maioria da estrutura por trás do vidro para que apareça como uma forma dobrada sobre a parte superior dos dois elementos revestidos de madeira.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Alojamentos de cedro / Adam Knibb Architects" [The Cedar Lodges / Adam Knibb Architects] 30 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779195/the-cedar-lodges-adam-knibb-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.