Casa Mortuária em Vila Caiz / Raul Sousa Cardoso + Graça Vaz

Casa Mortuária em Vila Caiz / Raul Sousa Cardoso + Graça Vaz

© José Campos© José Campos© José Campos© José Campos+ 16

  • Arquitetos: Graça Vaz, Raul Sousa Cardoso
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo Fotografias:  José Campos
© José Campos
© José Campos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Integrada num contexto residencial híbrido, que cruza referências urbanas e rurais, a casa mortuária emerge como um filtro entre elas e o universo de contemplação das montanhas distantes.

Planta Baixa
Planta Baixa

Limitados pela rodovia principal, as terras de cultivo e a Igreja de Vila Caiz, os volumes construídos confluem entre os eixos existentes no solo, marcando a paisagem e a orientação solar.

© José Campos
© José Campos

A materialidade do edifício é integrada e filtra o contexto no qual opera através dos elementos vazados de concreto, pisos de granito, muros e painéis brancos.

© José Campos
© José Campos

O espaço interior resulta da interconexão entre três espaços definidos por um átrio e duas salas que podem ser unidas ou fragmentadas em função das circunstâncias.

© José Campos
© José Campos

A vista para as montanhas distantes em combinação com o projeto catalisa um ambiente de neutralidade, silêncio e introspecção.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4600 Vila Caiz, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Mortuária em Vila Caiz / Raul Sousa Cardoso + Graça Vaz" [Mortuary House in Vila Caiz / Raul Sousa Cardoso + Graça Vaz] 19 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779096/casa-mortuaria-em-vila-caiz-raul-sousa-cardoso-plus-graca-vaz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.