Apartamento Branco e Preto / Crosby Studios

Apartamento Branco e Preto / Crosby Studios - Imagem 2 de 23Apartamento Branco e Preto / Crosby Studios - Imagem 3 de 23Apartamento Branco e Preto / Crosby Studios - Imagem 4 de 23Apartamento Branco e Preto / Crosby Studios - Imagem 5 de 23Apartamento Branco e Preto / Crosby Studios - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Crosby Studios
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  64
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evgeny Evgrafov
Apartamento Branco e Preto / Crosby Studios - Imagem 3 de 23
© Evgeny Evgrafov

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento de dois quartos para um jovem casal está localizado num edifício construído em 1900, perto do centro de Moscou. O apartamento fica na fachada ensolarada do edifício e tem sol o dia todo.

Apartamento Branco e Preto / Crosby Studios - Imagem 22 de 23
© Evgeny Evgrafov

Os proprietários e o escritório de arquitetura de Crosby Studios possuíam gostos parecidos; decidiram transformar o apartamento em um estúdio com influências do Brooklyn, com toques heterogêneos, mas com ênfase nas formas limpas e elementos pretos e brancos. A equipe foi inspirada por esculturas de Donald Judd, arquitetura de Konstantin Melnikov e da atmosfera de bairros de Nova York como Greenpoint e West Village bem como imagens da cidade a partir da década de 1980.

Apartamento Branco e Preto / Crosby Studios - Imagem 23 de 23
Planta Baixa

A entrada para o apartamento começa com uma circulação estreita que direciona atenção à janela e a rede. À esquerda da entrada está um armário com uma entrada oculta ao banheiro. 

Apartamento Branco e Preto / Crosby Studios - Imagem 7 de 23
© Evgeny Evgrafov

O estúdio é um espaço de dez metros de comprimento, com cinco janelas, semelhantes em tamanho às janelas típicas de Nova York. É dividido em três áreas: cozinha, sala de jantar e de descanso, que conta com uma televisão escondida em um armário. Para reduzir a sensação de ter uma cozinha na sala de jantar, a parte superior dos armários são brancos assim como as paredes, enquanto a geladeira está escondida de tal forma, que apenas uma linha fina entre a parte inferior e superior da porta é aparente.

Apartamento Branco e Preto / Crosby Studios - Imagem 16 de 23
© Evgeny Evgrafov

A reforma foi radical: os proprietários queriam ter sensação de amplidão dentro do apartamento. Como resultado todas as divisórias foram removidas. Quarto e escritório foram realocados e agora possuem iluminação e ventilação melhoradas, com o estúdio ao longo da parede da fachada.

Apartamento Branco e Preto / Crosby Studios - Imagem 13 de 23
© Evgeny Evgrafov

O gesso presente na cobertura foi removido para evidenciar o pé direito total. Como o resultado agradou, o concreto aparente foi mantido no teto. Um piso branco sem emendas cobre todo o apartamento, enquanto que as paredes no perímetro do apartamento são de tijolos coloridos. O banheiro na área do chuveiro atrás de um arco é coberto em mosaico preto fosco.

Apartamento Branco e Preto / Crosby Studios - Imagem 19 de 23
© Evgeny Evgrafov

O quarto possui uma entrada para um pequeno closet. O escritório age como um quarto extra para eventuais hóspedes ou para espaço de trabalho. A cozinha, a mesa, a ilha do bar, mesa de centro, rede e todas as divisórias foram produzidas pela fábrica de mobiliário de Crosby Studios. A cadeira de Kandinsky, a mesa, cadeiras, luminárias foram encontradas numa loja de produtos vintage, e demais itens de decoração foram recolhidos pelos proprietários em viagens.

Apartamento Branco e Preto / Crosby Studios - Imagem 21 de 23
© Evgeny Evgrafov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Leningradskiy prospekt, Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Branco e Preto / Crosby Studios" [Black and White Apartment / Crosby Studios] 31 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779083/black-and-white-apartment-crosby-studios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.