O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Office Mian Ye
  6. 2014
  7. Casa da Pradaria / Office Mian Ye

Casa da Pradaria / Office Mian Ye

Casa da Pradaria / Office Mian Ye
Casa da Pradaria / Office Mian Ye, © Ehsan Khah
© Ehsan Khah

© Ehsan Khah ©  Mian Ye ©  Mian Ye ©  Mian Ye + 19

©  Mian Ye
© Mian Ye
©  Mian Ye
© Mian Ye

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa da Pradaria combina, visual e fisicamente, espaços externos abertos com espaços privados íntimos, sem comprometer a integridade de ambos. A paisagem atua como uma ponte, criando um fluxo contínuo entre o interior e o exterior, e entre as áreas de estar e dormitórios. Localizada dentro da configuração de um denso subúrbio americano, o bairro esta repleto de mansões modernas de dois ou três pavimentos, muitas delas com mais de 900 metros quadrados. O cliente mostrou-se inflexível ao contrariar o que é normalmente construído no bairro, impossibilitando a construção de uma casa menor e térrea. Ao levar em consideração a exposição solar e o contexto do lote, a Casa da Pradaria reinterpreta a divisão tradicional de pátios frontais, comuns nos Estados Unidos, e cria espaços de vida profundamente conectados à luz natural e à paisagem circundante. 

Planta Térreo
Planta Térreo

Axonométrica Explodida Diagrama do Bairro Elevação Elevação + 19

A casa divide-se em duas áreas principais: um local de entretenimento e um local de descanso. Um hall de entrada projetado, leva ao centro da sala, onde uma grande claraboia ilumina um jardim de seixos. Nessa planta livre, o living está conectado à cozinha, viajando ao redor de um balcão aberto que divide os dois espaços. A comida é preparada e servida nesse balcão durante grandes reuniões, suavizando o ruído da cozinha e acompanhando o sentido do partido do projeto. Os dormitórios rodeiam um jardim japonês central. Esse pequeno espaço ao ar livre oferece, tanto uma área de reuniões íntima para a família, quanto um espaço de transição entre interior e exterior.

©  Mian Ye
© Mian Ye
©  Mian Ye
© Mian Ye

Uma tela de cedro rugosa expande-se e contrai-se ao redor de todos os lados da residência, criando um jogo dinâmico de luz e sombra em seu interior. Como esta move-se ao redor da casa, a tela cria situações de intimidade, filtrando a luz diurna e demarcando os espaços internos. As subdivisões da tela criam aberturas para vistas e entradas. Da área do living, uma grande abertura na tela, cria uma conexão com as áreas cobertas e a piscina, o que permite aos proprietários que conectem a sala de estar à área externa. Várias espécies de trepadeiras plantadas ao longo do perímetro vão transformando o envoltório da casa - já que florescem e mudam  suas cores ao longo do ano.

©  Mian Ye
© Mian Ye
© Ehsan Khah
© Ehsan Khah

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa da Pradaria / Office Mian Ye" [Meadow House / Office Mian Ye] 22 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778941/casa-da-pradaria-office-mian-ye> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.