O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Office Mian Ye
  6. 2014
  7. Casa da Pradaria / Office Mian Ye

Casa da Pradaria / Office Mian Ye

Casa da Pradaria / Office Mian Ye
Casa da Pradaria / Office Mian Ye, © Ehsan Khah
© Ehsan Khah

© Ehsan Khah ©  Mian Ye ©  Mian Ye ©  Mian Ye + 19

©  Mian Ye
© Mian Ye
©  Mian Ye
© Mian Ye

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa da Pradaria combina, visual e fisicamente, espaços externos abertos com espaços privados íntimos, sem comprometer a integridade de ambos. A paisagem atua como uma ponte, criando um fluxo contínuo entre o interior e o exterior, e entre as áreas de estar e dormitórios. Localizada dentro da configuração de um denso subúrbio americano, o bairro esta repleto de mansões modernas de dois ou três pavimentos, muitas delas com mais de 900 metros quadrados. O cliente mostrou-se inflexível ao contrariar o que é normalmente construído no bairro, impossibilitando a construção de uma casa menor e térrea. Ao levar em consideração a exposição solar e o contexto do lote, a Casa da Pradaria reinterpreta a divisão tradicional de pátios frontais, comuns nos Estados Unidos, e cria espaços de vida profundamente conectados à luz natural e à paisagem circundante. 

Planta Térreo
Planta Térreo

Axonométrica Explodida Diagrama do Bairro Elevação Elevação + 19

A casa divide-se em duas áreas principais: um local de entretenimento e um local de descanso. Um hall de entrada projetado, leva ao centro da sala, onde uma grande claraboia ilumina um jardim de seixos. Nessa planta livre, o living está conectado à cozinha, viajando ao redor de um balcão aberto que divide os dois espaços. A comida é preparada e servida nesse balcão durante grandes reuniões, suavizando o ruído da cozinha e acompanhando o sentido do partido do projeto. Os dormitórios rodeiam um jardim japonês central. Esse pequeno espaço ao ar livre oferece, tanto uma área de reuniões íntima para a família, quanto um espaço de transição entre interior e exterior.

©  Mian Ye
© Mian Ye
©  Mian Ye
© Mian Ye

Uma tela de cedro rugosa expande-se e contrai-se ao redor de todos os lados da residência, criando um jogo dinâmico de luz e sombra em seu interior. Como esta move-se ao redor da casa, a tela cria situações de intimidade, filtrando a luz diurna e demarcando os espaços internos. As subdivisões da tela criam aberturas para vistas e entradas. Da área do living, uma grande abertura na tela, cria uma conexão com as áreas cobertas e a piscina, o que permite aos proprietários que conectem a sala de estar à área externa. Várias espécies de trepadeiras plantadas ao longo do perímetro vão transformando o envoltório da casa - já que florescem e mudam  suas cores ao longo do ano.

©  Mian Ye
© Mian Ye
© Ehsan Khah
© Ehsan Khah
Cita: "Casa da Pradaria / Office Mian Ye" [Meadow House / Office Mian Ye] 22 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778941/casa-da-pradaria-office-mian-ye> ISSN 0719-8906