Casa da Pradaria / Office Mian Ye

Casa da Pradaria / Office Mian Ye - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Office Mian Ye; Office Mian Ye
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  650
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ehsan Khah, Mian Ye
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Leicht, Nemo Tile, Porcelanosa Grupo, Rustic Elegance, Solar Innovations, Stone Source
  • Consultor De Paisagem: Gena Wirth
  • Consultor De Iluminação: Megan Pfeffer
  • Empreiteira : Builtec
  • Cliente: Withheld
  • Associado Responsável: Mian Ye
  • Cidade: Potomac
Mais informaçõesMenos informações
© Mian Ye
© Mian Ye

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa da Pradaria combina, visual e fisicamente, espaços externos abertos com espaços privados íntimos, sem comprometer a integridade de ambos. A paisagem atua como uma ponte, criando um fluxo contínuo entre o interior e o exterior, e entre as áreas de estar e dormitórios. Localizada dentro da configuração de um denso subúrbio americano, o bairro esta repleto de mansões modernas de dois ou três pavimentos, muitas delas com mais de 900 metros quadrados. O cliente mostrou-se inflexível ao contrariar o que é normalmente construído no bairro, impossibilitando a construção de uma casa menor e térrea. Ao levar em consideração a exposição solar e o contexto do lote, a Casa da Pradaria reinterpreta a divisão tradicional de pátios frontais, comuns nos Estados Unidos, e cria espaços de vida profundamente conectados à luz natural e à paisagem circundante. 

Planta Térreo

Casa da Pradaria / Office Mian Ye - Mais Imagens+ 14

A casa divide-se em duas áreas principais: um local de entretenimento e um local de descanso. Um hall de entrada projetado, leva ao centro da sala, onde uma grande claraboia ilumina um jardim de seixos. Nessa planta livre, o living está conectado à cozinha, viajando ao redor de um balcão aberto que divide os dois espaços. A comida é preparada e servida nesse balcão durante grandes reuniões, suavizando o ruído da cozinha e acompanhando o sentido do partido do projeto. Os dormitórios rodeiam um jardim japonês central. Esse pequeno espaço ao ar livre oferece, tanto uma área de reuniões íntima para a família, quanto um espaço de transição entre interior e exterior.

© Mian Ye
© Mian Ye

Uma tela de cedro rugosa expande-se e contrai-se ao redor de todos os lados da residência, criando um jogo dinâmico de luz e sombra em seu interior. Como esta move-se ao redor da casa, a tela cria situações de intimidade, filtrando a luz diurna e demarcando os espaços internos. As subdivisões da tela criam aberturas para vistas e entradas. Da área do living, uma grande abertura na tela, cria uma conexão com as áreas cobertas e a piscina, o que permite aos proprietários que conectem a sala de estar à área externa. Várias espécies de trepadeiras plantadas ao longo do perímetro vão transformando o envoltório da casa - já que florescem e mudam  suas cores ao longo do ano.

© Mian Ye
© Ehsan Khah

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa da Pradaria / Office Mian Ye" [Meadow House / Office Mian Ye] 22 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778941/casa-da-pradaria-office-mian-ye> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.