Red Bull / SPACE

Red Bull / SPACE - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: SPACE; SPACE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paul Czitrom
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  30. TREINTA, Comex, Formica, IHO, Metrika, Moblity, Mohawk Flooring
  • Colaboradores: Raúl Cruz
  • Iluminação: LUA
  • Construtora: ATXK
  • Arquitetos Responsáveis: Juan Carlos Baumgartner, Jimena Fernández Navarra, Sinuhé Vera Montes de Oca
  • Cidade: Polanco
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Red Bull México foi projetada em um só pavimento com cerca de 1000 m2. Anteriormente, a empresa ocupava um pavimento e mezanino do mesmo edifício, porém com um melhor aproveitamento do espaço e levando a todos o esquema de área aberta, foi possível reunir todas as necessidades da marca em um só pavimento.

Planta

Red Bull / SPACE - Mais Imagens+ 10

O conceito do projeto nasce a partir da exploração da palavra "escritório", deixando de lado todas as conotações que podem ser tidas como negativas: horários, hierarquias, trabalho, etc. Assim, criamos um espaço colaborativo que não se traduz no escritório tradicional: espaços abertos, academia, sala de jogos e um bar como recepção fazem deste escritório um local divertido e produtivo.

© Paul Czitrom

Esteticamente, optou-se por um caráter urbano-mexicano para manifestar a presença da marca no país. Foram escolhidos dois artistas mexicanos para criar um cenário que vai de acordo com essa ideia, apoiando assim os artistas emergentes do México.

© Paul Czitrom

Os espaços de trabalho em área aberta são distribuídos de forma assimétrica para criar um maior dinamismo no espaço. Dessa forma, os fluxos e as circulações ocorrem de forma mais natural.

Detalle Constructivo

Os locais de casual collision respondem a diferentes necessidades dentro do espaço dependendo de sua localização. No centro do projeto localiza-se um núcleo de salas de reuniões para dar suporte, tanto aos clientes, como aos próprios funcionários, sempre cuidando da privacidade e da acústica. Junto a esse núcleo encontra-se "o Oásis", um casual temático que simula um espaço exterior, pensado para que as pessoas possam se desconectar do trabalho escutando música, assistindo vídeos ou, inclusive, reunindo-se para conversar.

© Paul Czitrom

Uma sala de jogos termina de englobar os valores da empresa dentro do escritório, e faz recordar a intenção do projeto: criar um espaço colaborativo, mais do que um escritório, um espaço para viver enquanto trabalha, e não um espaço onde se trabalha para viver.

© Paul Czitrom

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Polanco, Distrito Federal, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Red Bull / SPACE" [Red Bull / SPACE] 16 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778940/red-bull-space> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.