Scape / NAS architecture

Scape / NAS architecture - Imagem 2 de 12Scape / NAS architecture - Imagem 3 de 12Scape / NAS architecture - Imagem 4 de 12Scape / NAS architecture - Imagem 5 de 12Scape / NAS architecture - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: NAS architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  30
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
Scape / NAS architecture - Imagem 6 de 12
© photoarchitecture

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para os 10 anos do Festival de Arquitetura Viva, o pavilhão principal é construído na praça central do hotel Saint Come. Este lugar é o principal ponto de informação para as festividades deste ano.

Scape / NAS architecture - Imagem 9 de 12
Planta Baixa

Parecia importante usar os elementos diferentes que pontuam o pátio como base para o desenvolvimento global da forma do pavilhão. Começando a partir do solo, o pavilhão se desdobra em uma multiplicidade de etapas aleatórias que podem servir como espaços de leitura para os visitantes, locais de relaxamento ou palcos para os vários eventos do Festival.

Scape / NAS architecture - Imagem 7 de 12
© photoarchitecture

O pavilhão inclui as antigas colunas da praça para criar a sua forma. O solo se torna telhado e os interiores formam uma ampla área de recepção para o público. Devido à sua forma e generosidade, o interior gera curiosidade. Consistindo de paredes informativos com mapas e outros materiais relacionados com o festival, este espaço se torna um lugar de informações e reuniões para todo o evento.

Scape / NAS architecture - Imagem 10 de 12
Planta Baixa

A estrutura é de madeira, assim como todo o pavilhão. O objetivo era criar um verdadeiro contraste entre o interior e a envolvente.

Scape / NAS architecture - Imagem 2 de 12
© photoarchitecture

O ambiente em seu interior é muito brilhante e acolhedor. A materialidade exterior está diretamente relacionada com o pátio. O pavilhão se relaciona diretamente com o contexto, privilegiando tons escuros e ângulos agudos. Com o fim de apoiar a majestosidade do lugar, cria-se a envolvente exterior, um tapete escuro, ou massa tingida.

Scape / NAS architecture - Imagem 5 de 12
© photoarchitecture

Scape é posicionada como uma convidada no coração da praça, a qual está cheia de história, dialoga com os elementos e utiliza contrastes para questionar o espaço.

Scape / NAS architecture - Imagem 8 de 12
© photoarchitecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Montpellier, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Scape / NAS architecture" [Scape / NAS architecture] 11 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778653/scape-nas-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.