Residência Urbana Costa Sul / Etelamaki Architecture

Residência Urbana Costa Sul / Etelamaki Architecture

Residência Urbana Costa Sul / Etelamaki Architecture - Mais Imagens+ 13

New York, Estados Unidos
  • Engenharia Estrutural: Blue Sky Designs Consulting Engineer
  • Contratista: Dariden Construction Management LLC
  • Arquiteto Encarregado: Jeff Etelamaki
  • Equipe De Desenho: Jeff Etelamaki, Mayumi Tomita, Shenier Torres,
  • Cidade: New York
Mais informaçõesMenos informações
© Mikiko Kikuyama

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na borda da constante expansão aburguesada do Brooklin no South Park Slope, esta reforma maximiza o potencial indefinido do entorno do edifício, e o orçamento limitado, para criar uma casa moderna, cheia de luz, que reconhece o passado do edifício existente, enquanto projeta o futuro do bairro. Os pavimentos superiores do edifício de três andares transformaram-se em um duplex para o proprietário, com um espaço para aluguel no térreo, e a escada de incêndios existente foi retirada da fachada.

© Mikiko Kikuyama

A residência encontra-se em uma quadra eclética formada no início do século XX que consistia em edifícios multifamiliares de tamanho similar ou menores, mesclados com uma série de condomínios maiores de construção recente. A falta de uniformidade na quadra representa uma oportunidade para um projeto que se destaca em sua fachada. A marca desse elemento original se conserva no rítimo da colocação de janelas e na geometria dos materiais do revestimento externo.

© Mikiko Kikuyama

A primeira camada de revestimento, de material rugoso foi de aço galvanizado, escolhido a fim de integrar o projeto com a arquitetura eclética arenosa ao local, assim como por ser acessível. Painéis destacados de alumínio perfurado instalados diante dos painéis vermelhos, proporcionam complexidade e equilíbrio à fachada. Os elementos em vermelho foram utilizados para marcar o dossel da entrada e a janela de vidro fosco do chuveiro do banheiro principal.

Planta Pavimento

Os espaços internos se destacam igualmente do resto da estrutura original. Uma chaminé de tijolo existente transformou-se no elemento organizador do espaço de estar principal no térreo do duplex, assim como o banheiro principal no pavimento superior.

© Mikiko Kikuyama

É destaque a presença de uma escada que vem do térreo e leva ao centro do pavimento principal no living do duplex. Este pavimento contempla um espaço familiar aberto na frente, composto por uma cozinha, sala de jantar e área de estar pequena. Este espaço atua como principal espaço de reunião para a jovem família de quatro pessoas - para cozinhar, comer, praticar música, a rotina matinal, etc. A parte traseira do pavimento é separada, porém também um espaço singular dedicado às atividades mais privadas, e inclui um espaço de trabalho, além de uma sala de televisão. As duas áreas são separadas por um armário e um banheiro.

© Mikiko Kikuyama

O segundo pavimento contém dois dormitórios na parte de trás da casa, com um banheiro compartilhado, e a surte principal na frente. A grande abertura entre um dormitório principal e outro é dividida por uma porta de aço e vidro personalizada que, quando completamente aberta, desconstrói a separação entre os dois espaços. O toalete está localizado em um compartimento separado, privado, permitindo que as outras funções de banheiro sejam parte da residência em si.

Corte

Fora da plataforma de materiais, armários e acessórios foram complementados por materiais personalizados de baixo custo para criar um espaço complexo e dinâmico, com um orçamento limitado.

© Mikiko Kikuyama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Urbana Costa Sul / Etelamaki Architecture" [South Slope Townhouse / Etelamaki Architecture] 07 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778146/residencia-urbana-costa-sul-etelamaki-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.