O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Tzannes Associates
  6. 2015
  7. Casa Woollahra / Tzannes Associates

Casa Woollahra / Tzannes Associates

Casa Woollahra / Tzannes Associates
Casa Woollahra  / Tzannes Associates, © Michael Nicholson
© Michael Nicholson

© Michael Nicholson © Michael Nicholson © Michael Nicholson © Michael Nicholson + 15

© Michael Nicholson
© Michael Nicholson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se do projeto para uma nova casa situada em um lote urbano compacto. Dentro desta densa situação, criamos um ambiente relaxante, rico em paisagem e jardins que conectam aos cômodos interiores e exteriores.

© Michael Nicholson
© Michael Nicholson

A nova casa foi implantada de forma a maximizar o acesso de luz pelo norte. Para alcançar tal objetivo, os limites sul da casa foram inclinados e divididos em duas alas diferentes ao redor de um mesmo ponto de rotação; áreas formais e informais foram separadas pela cozinha, que atua como um ponto de apoio entre ambas. Estabelece-se um diálogo entre os componentes da casa: o espaço de entretenimento, ou público, um grande espaço de pé direito duplo com áreas de lareira, sala de jantar, sala de estar e os cômodos mais íntimos, para o uso da família, que incluem uma sala de estar, dormitórios no pavimento superior, além de um estúdio / quarto de serviço ou quarto para a avó, com seu próprio banheiro, no térreo.

Planta Pavimento
Planta Pavimento

O jardim envolve o edifício. A casa está aberta em todos os lugares com muitos pontos de vista através do plano de vinculação habitacional. O caráter de uma casa em um jardim, é imediatamente evidente através de sua suave apresentação à rua, com as estruturas construídas apenas para formarem a porta de entrada e garagem. Os jardins estendem-se pela borda do terreno, com um limite absorvido pela vegetação.

© Michael Nicholson
© Michael Nicholson

Sustentabilidade

A casa aproxima-se do tema da sustentabilidade em uma série de áreas fundamentais. A estratégia surgiu pela ambição dos clientes por entender o lote em relação a questões de densidade urbana e como isto pode ser resolvido com as preocupações aparentemente contraditórias de uma grande casa em um terreno relativamente pequeno, questões de privacidade e o impacto nas propriedades vizinhas, produto da densidade urbana, além de como e com qual forma se pode abordar tais questões dentro de um entorno ajardinado. 

© Michael Nicholson
© Michael Nicholson

A casa está orientada e projetada para maximizar o ganho de luz solar pelo norte, proporcionando oportunidades para controlar o acesso dessa luz através das persianas que se abrem e dos beirais. Pelo contrário, as fachadas a oeste, leste e sul, são muito mais fechadas, controlando, tanto o ganho por incidência solar, quanto a perda de calor. Tanto a planta de construção, quanto suas fachadas foram desenhadas para facilitar a ventilação cruzada (o ar condicionado está disponível apenas para os principais dormitórios, estar e sala de jantar). A massa térmica é proporcionada no interior do edifício para maximizar os benefícios destes movimentos estratégicos.

© Michael Nicholson
© Michael Nicholson

Um detalhe direto e uma paleta de materiais restrita, favorecem aos acabamentos integrais que diminuem a necessidade de uma manutenção contínua. A fachada de tijolo é combinada com a madeira envernizada em locais protegidos, aço e concreto, protegidos com óxidos.

Corte
Corte

A casa também implementa uma série de estratégias tradicionais de projeto passivo, assim como também proporciona uma certa infraestrutura de geração de energia. Iluminação LED, células fotovoltaicas e retenção de águas pluviais também são previstas no desenvolvimento do projeto.

© Michael Nicholson
© Michael Nicholson

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Tzannes Associates
Escritório
Cita: "Casa Woollahra / Tzannes Associates" [Woollahra House / Tzannes Associates] 26 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777715/casa-woollahra-tzannes-associates> ISSN 0719-8906