O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Irã
  5. Pargar Architecture and Design Studio
  6. 2013
  7. Reforma da Residência Kaveh em Teerã / Pargar Architecture and Design Studio

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Reforma da Residência Kaveh em Teerã / Pargar Architecture and Design Studio

  • 13:00 - 3 Dezembro, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Reforma da Residência Kaveh em Teerã / Pargar Architecture and Design Studio
Reforma da Residência Kaveh em Teerã / Pargar Architecture and Design Studio, © Hossein Farahani
© Hossein Farahani

© Mehrdad Emrani © Mehrdad Emrani © Mehrdad Emrani © Hossein Farahani + 22

  • Designers

    Behzad Heidari, Shirin Samadian
  • Parceiros

    Saloomeh Mohammadi
  • Construtora

    Mohammadreza Kazemi
  • Consultoria Estrutural

    Jalaledin Sajadian
  • Consultoria Mecânica

    Arash Mojabi
  • Mais informações Menos informações
© Hossein Farahani
© Hossein Farahani

Descrição enviada pela equipe de projeto. O trabalho é um exemplo da preservação dos valiosos edifícios em Teerã, já que a maioria deles consiste em derrubar edificações antigas para produzir novas residências. 

Corte
Corte

O edifício existente construído há 20 anos com três pavimentos e um sótão encontra-se em um estreito vale em um dos bairros populosos de Teerã. O local possuía áreas escuras, instalações e materiais velhos tanto interiores como exteriores. 

© Hossein Farahani
© Hossein Farahani

Por este fato, o projeto apresentou uma reforma completa incluindo reparações de sistemas estruturais e mecânicos que se estendem através da adição de um terceiro pavimento na forma de um apartamento privado. 

O primeiro passo foi desenhar plantas integradas para criar mais espaços abertos e, consequentemente, habitáveis. O problema da escuridão era causado pela profundidade do edifício. O conceito principal do desenho foi inserir luz e cor no interior do edifício e isto foi criado através de uma claraboia sobre um vazio que converteu-se no núcleo da casa. 

© Mehrdad Emrani
© Mehrdad Emrani

As áreas de estar são dispostas ao redor deste núcleo, o primeiro pavimento abriga as áreas públicas, enquanto as habitações privadas e áreas de serviço estão situadas no segundo pavimento. Por fim, no terceiro, criou-se um pátio privado. 

© Mehrdad Emrani
© Mehrdad Emrani

O rápido desenvolvimento de Teerã originou muitos problemas como a diminuição de espaços verdes; é possível perceber que as varandas são áreas não utilizadas nos apartamentos, a interação das residências com o espaço verde foi outro conceito de desenho. Uma fachada sul de duas camadas oferece varandas no segundo pavimento para serem utilizadas pelas habitações privadas e um pórtico público para integrar o jardim aos espaços na primeira planta. O terraço do último pavimento expande-se até o espaço verde através da superfície construída.

© Hossein Farahani
© Hossein Farahani

Recuar a fachada a 2 metros nos permitiu oferecer luz natural e espaço verde para o sótão, onde existe uma academia, estacionamento e áreas de serviço.

© Mehrdad Emrani
© Mehrdad Emrani

O desenho e os materiais da fachada remetem à arquitetura tradicional iraniana, com algumas diferenças nos detalhes para que seja compatível com a vida de hoje. Os tijolos na fachada norte foram desenhados para conferir uma forma curva a entrada, em um olhar mais atento, é possível perceber as aberturas de vidro ao longo dos tijolos que remete à água que flui entre a areia para criar um sentido de natureza local.

© Hossein Farahani
© Hossein Farahani

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Reforma da Residência Kaveh em Teerã / Pargar Architecture and Design Studio" [Kaveh House Renovation in Tehran / Pargar Architecture and Design Studio] 03 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777705/reforma-da-residencia-kaveh-em-teera-pargar-architecture-and-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.